Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana promove sete mutirões em três meses

.

Sete mutirões realizados em três meses com 500 pessoas atendidas. Este é o saldo das ações de intensificação das consultas de oftalmologia, que a prefeitura de Apucarana vem promovendo desde novembro, através da Autarquia Municipal de Saúde, visando reduzir a fila de espera nesta especialidade.

O trabalho teve início em novembro e se estendeu em dezembro e janeiro, com mutirões programados para acontecer sempre aos sábados. O público alvo nas 5 primeiras edições foi formado por pacientes acima de 60 anos, com triagem para diagnóstico da catarata.

Nos últimos dois mutirões, nos dias 20 e 27 de janeiro, foram atendidas crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. “São muitos casos de pacientes em idade escolar, que enfrentam dificuldade de aprendizado por questões de visão, portanto vamos priorizar essa faixa etária”, argumenta o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta.

O prefeito Beto Preto adianta que a mobilização da saúde para reduzir a fila de espera terá continuidade em fevereiro. “Estão programados mais três sábados para intensificar as consultas. No dia 13 para triagem de pacientes acima de 60 anos visando o diagnóstico da catarata e nos dias 20 e 27 para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos”, informa o prefeito Beto Preto.

Os pacientes atendidos nos mutirões, numa média de 70 por sábado, fazem parte da fila de espera de oftalmologia e são encaminhados para consulta pelas Unidades Básicas de Saúde. Aqueles atendidos em datas do mutirão estão sendo informados em suas residências da respectiva data e horário através da UBS do seu bairro.

O mutirão vem sendo realizado no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), sempre a partir das 8 horas e o atendimento é feito pela oftalmologista Manoela Berlinck Pereira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber