Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura recupera 26 quilômetros de estradas rurais

.

Apesar do período chuvoso registrado, a patrulha rural da Prefeitura de Apucarana recuperou 26 quilômetros de estradas nos últimos quatro meses. A equipe atuou em vários pontos do município, executando serviços de patrolamento, limpeza de caixas de retenção de água e cascalhamento. “Reforçamos nossa frota de veículos e máquinas para atender a demanda de serviços, pois o município tem mais de 600 km de estradas vicinais”, diz o prefeito Beto Preto.

A patrulha rural é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e conta com 15 funcionários, seis caminhões, duas patrolas, duas pá-carregadeiras, uma esteira e uma retroescavadeira. O secretário da pasta, Jaime Gonçalves, lembra que recentemente choveu por cerca de 45 dias, quase que diariamente. “Isso atrasa o serviço, mas estamos prontos para estar em atividade assim que a chuva dá uma trégua, atendendo os casos mais urgentes e prioritários ”, pontua Gonçalves.

Uma das comunidades beneficiadas é a do Pinhalzinho, onde foram recuperados 6 quilômetros de estrada. “Nesta mesma região do município, também deixamos em boas condições de trafegabilidade a Estrada do Zé Mineiro, em trecho de cerca de 1,5 quilômetro”, completa Gonçalves.

Além de facilitar o escoamento da produção, os serviços na região do Pinhalzinho também garantem o deslocamento de moradores até a cidade, através da linha do transporte coletivo. “Nosso trabalho foi feito para garantir o acesso ao transporte coletivo, na linha que percorre as comunidades de Correia de Freitas, São Pedro do Taquara e Pinhalzinho”, destaca o secretário de Serviços Públicos.

Conforme Mauro Toshio Kitano, diretor municipal de Estradas Rurais, as melhorias também chegaram à região da Caixa de São Pedro, onde foram recuperados 4 quilômetros da Estrada da Taiuva e outro trecho da Estrada dos 17, que faz a ligação com a PR 444. “Também recuperamos 3,5 quilômetros da Estrada da Ubatubinha, através de uma parceria com o governo do Estado que forneceu o combustível”, informa Toshio.

Neste período, a patrulha rural também atuou em trecho de 2,5 quilômetros da Estrada Velha do Pirapó, em 2 quilômetros da Estrada da Colônia Esperança e em outros 2,5 quilômetros da Estrada do Banco da Terra.

ÁREAS DE CHÁCARAS – Além do trabalho na zona rural, está sob responsabilidade da patrulha a recuperação de trechos urbanos não pavimentados, especialmente em parques industriais e em áreas com chácaras de lazer. “Fizemos a limpeza e o cascalhamento em três ruas do Parque Industrial Danilo Romano Berté e em quatro ruas do Recanto Estoril. Também atuamos na recuperação de 1,5 quilômetro da Rua Benjamim Bossa, localizada no Loteamento Mate Amargo”, relata Toshio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber