Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Para Beto Preto, Apucarana retomou sua posição de liderança regional 

.

Sinto que houve uma pacificação no ambiente político após as eleições de 2016” Beto Preto, prefeito - Delair Garcia
Sinto que houve uma pacificação no ambiente político após as eleições de 2016” Beto Preto, prefeito - Delair Garcia

O prefeito Beto Preto (PSD) faz uma avaliação positiva do momento atual vivido pelo Município, sobretudo, segundo ele, em função dos avanços obtidos nos últimos cinco anos em todos os setores. Ele destaca a retomada do desenvolvimento econômico e social, o crescimento da cidade em termos imobiliários,  a recuperação do prestígio político de Apucarana em nível regional, estadual e até nacional e, até - o que ele classifica - de ‘espírito de paz’ que reina na cidade, sobretudo na política. “Sinto que houve uma pacificação no ambiente político após as eleições de 2016”, assinala.

No âmbito regional, estadual e nacional, Beto Preto considera que Apucarana ocupa hoje a posição que sempre deveria ocupar. “Vejo que hoje conseguimos opinar com mais desenvoltura em relação a investimentos estratégicos que precisam de aporte de recursos estaduais e federais”, afirma o prefeito. No seu entender, esta é uma situação que deveria ter sido sempre assim, com o município sendo respeitado e tendo sua grandeza reconhecida em todo o Paraná. 

“Infelizmente, durante 20 ou 30 anos Apucarana perdeu seu protagonismo político”, diz o prefeito, citando como exemplo o fato de a cidade ter ficado durante muito tempo fora da duplicação do eixo Londrina-Maringá, principalmente em relação aos trechos até Cambira, Jandaia do Sul e Mandaguari. Da mesma forma, ele cita o trecho de Apucarana a Ponta Grossa, que teve as obras de duplicação antecipadas a partir de Apucarana, fruto da luta das suas lideranças políticas, empresariais e de segmentos organizados.
A administração municipal também vai continuar lutando neste ano pela duplicação e melhorias das três entradas da cidade, na saída para Maringá, na saída para Londrina e na saída para Curitiba (Califórnia).

ATENÇÃO
AOS BAIRROS

Sobre os avanços urbanos, Beto Preto lembra que, quando assumiu o primeiro mandato em janeiro de 2013, a população dos bairros estava abandonada à própria sorte. Segundo ele, havia escolas sem condições de funcionar e sem laudo do Corpo de Bombeiros, ruas sem pavimentação asfáltica, bairros sem ligação um com o outro e unidades de saúde funcionando precariamente. “Hoje a situação é outra, com a população dos bairros tendo asfalto, boas escolas, postos de saúde funcionando e os moradores podendo se deslocar de um bairro para outro através do Projeto Interbairros que estamos executando”, assinala, citando ainda a iluminação pública que foi executada em Apucarana como um benefício social.


Para Beto Preto, tudo isso está sendo possível através de um programa que prioriza investimentos a partir dos bairros para o centro da cidade. “Na condição de médico, temos uma visão humanizada do mandato. Por isso, nossa gestão valoriza as pessoas e as famílias. Eu sempre digo que um político não pode atrapalhar a cidade, tem que transformar a cidade melhorando a vida do cidadão”, destaca.

CIDADE REGISTRA
CRESCIMENTO VERTICAL
E GERA MAIS EMPREGOS 

Beto Preto observa também que o novo Plano Diretor implantado já no seu primeiro mandato contribuiu para a retomada da construção civil, levando a cidade a um crescimento vertical. Conforme assinala, novos prédios estão sendo construídos em diferentes regiões da cidade, favorecendo a geração de empregos. Somando-se também o crescimento da atividade produtiva das empresas já instaladas e o incentivo dado pelo Município à instalação de empresas pelo Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), Apucarana fechou 2017 como a 8ª cidade do Paraná em geração de empregos.
Segundo ele, neste início de ano também será lançada a primeira etapa do Parque Industrial da Juruba, que vai possibilitar a geração de mais empregos e renda para a comunidade. Ao mesmo tempo, será reformado o barracão da Estação Ferroviária, onde será instalado o Polo das Confecções. 

MUNICÍPIO É MODELO EM
DIFERENTES PROGRAMAS

Para Beto Preto, há de se destacar também os investimentos feitos na educação com a reconstrução e construção de prédios escolares e CMEIs, na habitação popular e em programas que colocaram Apucarana como modelo no Estado e em nível nacional, como o Terra Forte e Rede de Mulheres Solidárias e Protagonismo Feminino e, na área de saúde, o Programa de Implante Dentário, o maior do Paraná e do Brasil.
“Passaram-se cinco anos de mandato, mas nosso mandato continua sendo a virada da política iniciada em outubro de 2012. A população pedia um mandato diferenciado, honesto, sério e participativo e aí está”, garante. “Este é um mandato que é construído todos os dias, do olho no olho, que não é pautado por promessas e ilusões, mas sim por obras e realizações palpáveis”, completa. “Apucarana é muito maior que algumas administrações que nos sucederão e vai seguir em frente, sempre em busca de dias melhores”, diz.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber