MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Berguinho lembra com muitas saudades da campanha do Apucarana em 1968

Único morador em Apucarana até hoje daquela equipe, o ex-meia Lindembergue Mendonça Cacia, o Berguinho, mineiro de Pirajuba, lembra com saudades da campanha realizada em 68. “Foi uma campanha inesquecível. O nosso time era compacto, forte, tinha muita qua

Da Redação

·
  Berguinho lembra com muitas saudades da campanha do Apucarana em 1968
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2018, 12:14:00 Editado em 28.01.2018, 12:15:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Único morador em Apucarana até hoje daquela equipe, o ex-meia Lindembergue Mendonça Cacia, o Berguinho, mineiro de Pirajuba, lembra com saudades da campanha realizada em 68. 

continua após publicidade

“Foi uma campanha inesquecível. O nosso time era compacto, forte, tinha muita qualidade. Além do mais tínhamos peças de reposição”, disse o jogador revelado pelo América, de São José do Rio Preto-SP e que também teve passagens por Botafogo-SP e XV de Jaú-SP.

O meia chegou ao Apucarana para disputar o Paranaense de 66. Ficou no clube até 70. Porém, o seu melhor momento na equipe foi em 68, quando o time obteve a terceira colocação no Estadual.

continua após publicidade

A boa performance da equipe naquela competição levou o zagueiro Calegari para a Portuguesa, o meia Leocádio e o ponta-direita Passarinho para o Coritiba. Os três chegaram a ser campeões estaduais por seus clubes. Os demais com a bela campanha de 1968 ganharam muito respeito, admiração e passaram a ser conhecidos no futebol paranaense.

Naquela época, Berguinho chegou a ser procurado por dirigentes do Atlético-PR, mas optou em continuar no Apucarana. Além do AFC, no Paraná ele ainda teve uma rápida passagem na Mourãoense, de Campo Mourão. Em 72, encerrou a carreira. Em seguida fez um teste na Copel, passou e por 14 anos trabalhou na empresa. Casado, ele tem três filhos e três netos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: " Berguinho lembra com muitas saudades da campanha do Apucarana em 1968"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!