Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana fica na 9ª posição em criação de empregos no Paraná

.

Apucarana fica na 9ª posição em criação de empregos no Paraná - Foto: Reprodução/TN
Apucarana fica na 9ª posição em criação de empregos no Paraná - Foto: Reprodução/TN

Apucarana fechou o ano de 2017 na nona posição estadual em criação de empregos. Os dados, consolidados  ontem com a divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro, apontam que o município gerou 723 novas vagas de trabalho em todo ano passado. O setor que mais criou trabalho com carteira assinada na cidade foi o de construção civil, seguido pela indústria da transformação.

O Paraná criou, ao todo, 12.127 novas vagas de emprego em 2017. O município que mais contribuiu para este resultado foi Pato Branco, com saldo positivo de 2.119 postos de trabalho, seguido por Palotina, com 1.435, e Ponta Grossa, com 1.038.De acordo com o Caged, o desempenho de Apucarana foi o melhor nos últimos cinco anos. O resultado deixou o município à frente de cidades como Maringá (que criou 706 vagas), Londrina (que perdeu quase 2 mil vagas) e Curitiba (redução de 7,9 mil postos de trabalho).O prefeito Beto Preto (PSD) afirmou que o desempenho apucaranense é motivo de comemoração. “Este é mais um presente de aniversário para a cidade. Mostra que Apucarana está saindo da mesmice e da inércia. A cidade despertou de um sono de 30 anos e desponta no cenário estadual com uma política séria, responsável e com credibilidade” afirma.

Com a criação de 560 postos de trabalho em 2017, a construção civil foi responsável por 77% das novas vagas em Apucarana. O prefeito comemora o bom desempenho do setor. “As obras de duplicação da BR-376 e o novo Plano Diretor da cidade contribuíram bastante para este ótimo resultado. O Plano Diretor, aliás, mudou a cara da cidade através dos vários prédios que estão sendo construídos”, destacou ele.

A reportagem completa você confere na edição impressa deste sábado (27/01), do jornal Tribuna do Norte. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber