Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vacina é indicada para quem for viajar para áreas de risco

.

Todas 22 Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação estão com a vacina da febre amarela disponível (Foto: Divulgação)
Todas 22 Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação estão com a vacina da febre amarela disponível (Foto: Divulgação)

As pessoas que vão viajar durante o período de carnaval para regiões de mata ou onde há risco de transmissão de febre amarela devem se vacinar contra a doença pelo menos 10 dias antes do deslocamento. O alerta foi feito ontem pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Durante coletiva de imprensa, Barros lembrou que muitos brasileiros evitam a folia e preferem participar de retiros em regiões de mata durante o período. “Essas pessoas têm que se vacinar com antecedência mínima de 10 dias”, reforçou.
Diferente de outros estados do país, o Paraná não está fracionando as doses da vacina contra a febre amarela. É necessária apenas uma dose da vacina para garantir a imunidade por toda a vida. A vacinação está disponível em todas as cidades do Estado nas principais unidades de saúde. Ela é indicada para crianças a partir dos 9 meses e adultos até os 59 anos.
O último caso de febre amarela autóctone confirmado no Paraná foi em 2008, em Laranjal, região central do Estado. Com relação a óbitos, os últimos também ocorreram no mesmo ano em Maringá (caso importado) e Laranjal.
Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está intensificando a vacinação com a febre amarela. As doses estão disponíveis nas 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que contam com sala de vacinação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber