Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Residentes da AMS apresentam trabalho de conclusão de curso

.

Primeira turma dos Programas de Residência Multiprofissional vai se formar na próxima quinta-feira (Fotos – Edson Denobi)
Primeira turma dos Programas de Residência Multiprofissional vai se formar na próxima quinta-feira (Fotos – Edson Denobi)

Depois de dois anos de estudos e atuação na rede pública de saúde da cidade, os 25 profissionais da primeira turma de Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana apresentaram na última semana os trabalhos de conclusão. O evento, denominado 1º Encontro Científico das Residências em Saúde da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, foi realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“Foram apresentados 25 trabalhos, demonstrando um importante passo para o avanço científico da saúde local, uma vez que todas as pesquisas apresentadas trazem realidades aplicadas ao território de Apucarana”, informa a coordenadora da comissão de residência multiprofissional (COREMU), Francieli Nogueira Smanioto.

De acordo com Francieli, os trabalhos apresentados surgiram de inquietações dos profissionais residentes frente às suas vivências nos serviços de saúde. “Servirão de suporte no planejamento de ações futuras e aprimoramento da rede de atenção à saúde local, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da assistência prestada para a população da cidade”, analisa.

A residência é uma forma de especialização latu sensu de dois anos que associa teoria e prática. Portando, os 25 profissionais residentes prestaram, durante dois anos, serviços em diversos pontos da rede de saúde da cidade. São enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e assistentes sociais que integram a primeira turma a se formar nos programas de residência multiprofissional da AMS. A formatura vai acontecer na próxima quinta-feira (25), no salão nobre da prefeitura.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber