Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura autoriza reforma na Escola João Batista 

.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou no início da noite desta terça-feira (16) a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Escola João Batista, situada na Rua Jardinópolis, na Vila Vitória Régia, região mais conhecida como “Capanema”. Com investimento de R$ 910.991,47, o prédio será totalmente reformado e terá seu tamanho quase que dobrado.

A partir de 2013, já foram investidos cerca de R$ 28 milhões na reforma e ampliação de escolas e creches em Apucarana. “Dos sessenta prédios existentes, quarenta e cinco já receberam melhorias e outros cinco estão em obras”, informa Beto Preto. Ele acrescenta ainda que Apucarana está ganhando neste ano mais cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que estão sendo edificados e que isso representa a abertura de mais vagas para as famílias.

A obra compreende a reforma e adequação do espaço existente, revisão das instalações elétricas e hidráulica, demolição da atual parte do setor administrativo e cozinha existente, para a reconstrução de novas áreas de serviço, setores administrativos e um refeitório maior para atender os alunos.

Já a ampliação inclui a construção de um pátio coberto, uma rampa com cobertura em policarbonato para interligar a escola a um antigo posto avançado de saúde, que está sendo incorporado ao espaço da escola. O espaço será transformado em salas de recursos, ateliê de artes e mais uma sala multiuso.

O projeto também prevê adequações para atender as normas de acessibilidade, vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros. Está inclusa ainda a reforma da quadra, com substituição das telhas de fibrocimento por telhas metálicas. Adequação dos muros de fechamento e drenagem do terreno, além da construção do portal de entrada com cobertura em policarbonato.

No total serão reformados 834,34 m2 e as obras de ampliação atingirão outros 623,18 m2. A empresa vencedora da licitação é a Pires Construções e Empreendimentos Ltda, que terá 240 dias de prazo para conclusão dos trabalhos.
A obra visa adequar o prédio escolar às mudanças contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). “Os projetos atendem às recomendações do Ministério da Educação e também às exigências de órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária”, explica a diretora presidente da Autarquia Municipal de Educação, Marli Fernandes.

MAIS VAGAS – Ao assinar a liberação da obra, na própria escola, o prefeito Beto Preto pediu ao representante da empreiteira que inicie os trabalhos de imediato. “Nós esperamos que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível, considerando que esta região está ganhando mais densidade populacional e precisamos garantir mais segurança e conforto, além de mais vagas na escola”, afirmou.

Beto Preto lembrou que toda a estrutura física da Rede Municipal de Ensino, com sessenta prédios escolares, está recebendo investimentos. “Isso nunca aconteceu na história de Apucarana e todos os alunos e seus pais são testemunhas destas melhorias na nossa rede de escolas e CMEIs. Estamos ofertando uma educação de qualidade, novos mobiliários, uniformes, materiais escolares e uma excelente merenda em toda a rede”, pontuou o prefeito.

A diretora da Escola João Batista, Josilaine Aparecida Ribeiro, recebeu a notícia com   entusiasmo. “Nosso prédio é muito antigo e essa obra vai mudar toda a sua estrutura. A ampliação das salas também deve acabar com a fila de espera e até abrir mais vagas”, afirmou.

O ato teve a participação dos vereadores Mauro Bertoli, Lucas Leugi, Poim, Deco e Márcia Souza além de secretários municipais, pais de alunos, professores, servidores e lideranças comunitárias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber