Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Pré-aprendiz abre inscrições para mais 150 vagas

.

Inscrições começam da próxima segunda-feira, 22 de janeiro. Foto: Divulgação
Inscrições começam da próxima segunda-feira, 22 de janeiro. Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, estarão abertas as inscrições para novas turmas do Programa Pré-Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas para jovens com idades entre 14 a 24 anos. Os interessados em participar do curso de aprendizagem, que terá duração de cerca de um ano, deverão procurar o Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América.

Detalhes sobre o prazo de inscrições, que se estenderá do dia 22 a 30 de janeiro, foram definidos nesta segunda-feira (15/01), em reunião que contou com representantes dos órgãos municipais envolvidos na iniciativa. Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, o gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Lievore, e o diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, que esteve acompanhado na reunião pelo coordenador do centro, Dorival Miguel da Silva.

A secretária municipal de Assistência Social lembra que o Programa Pré-Aprendiz foi criado pela Prefeitura de Apucarana em 2013. “Foi um pedido do prefeito Beto Preto, visando a inserção desta faixa etária no mercado de trabalho, especialmente no tocante ao primeiro emprego, seguindo as diretrizes da Lei 10.097/2000”, esclarece Ana Paula Nazarko, acrescentando que um dos requisitos é que o jovem esteja matriculado e freqüentando as aulas no ensino Fundamental ou Médio.

A secretária esclarece que a capacitação é feita através do Programa Pré-Aprendiz, mas a colocação no mercado de trabalho dos jovens está a cargo das instituições homologadas pelo Ministério do Trabalho. Em Apucarana, estão autorizadas a fazer a intermediação com as empresas o Senai, Senac, CIEE, Edhucca, Fachisa e Agência do Trabalhador.

O encaminhamento já pode ocorrer assim que os jovens iniciarem o curso de capacitação, que será ministrado duas vezes por semanas, com aulas de português, matemática, informática, raciocínio lógico e empregabilidade.

Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Total, munidos da carteira de trabalho, cópia do RG e CPF (do aluno e do responsável), comprovante de residência, declaração de que está estudando, foto 3 x 4, cópia do último boletim escolar e do Número de Identificação Social (NIS). “O Centro de Qualificação Total fica na Rua Ouro Verde, 300, Jardim América, e o telefone é o 3426-7241. O atendimento é das 8 às 17 horas”, informa Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber