Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Patrulha rural da prefeitura recupera estradas em Apucarana

.

Patrulha rural da prefeitura recupera estradas em Apucarana - FOTO DIVULGAÇÃO
Patrulha rural da prefeitura recupera estradas em Apucarana - FOTO DIVULGAÇÃO

Mesmo com um início de ano chuvoso, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana conseguiu concluir três importantes trabalhos de recuperação de estradas na região do distrito de São Pedro Taquara. “Finalizamos nesta semana empreitadas iniciadas ainda nos últimos dias de dezembro, executando cascalhamento, patrolamento e compactação em cerca de seis quilômetros nesta região. Um serviço de qualidade, que atende aos anseios dos nossos produtores”, informa o prefeito Beto Preto.

Foram recuperados 1,5 quilômetros da Estrada do Zico Mineiro, aproximadamente 3,5 quilômetros da estrada que faz ligação entre a comunidade rural de Pinhalzinho e Distrito de São Pedro Taquara e perto de um quilômetro da Estrada Figueirinha. “Foram ao todo 18 dias de trabalho, com a movimentação de 350 caminhões de cascalho”, destaca Jaime Gonçalves, secretário Municipal de Serviços Públicos. 

A equipe foi composta por 11 operários, duas pás-carregadeira, uma patrola, um rolo compactador, uma retro-escavadeira hidráulica e seis caminhões. “Este trabalho vai garantir pelo menos dois anos de boa trafegabilidade", garantiu Gonçalves, salientando que também foram realizadas limpeza de caixas de retenção da água da chuva nos trechos recuperados. De acordo com cronograma divulgado pela Prefeitura de Apucarana, no primeiro trimestre serão priorizadas estradas com maiores problemas de tráfego. 

“Vamos atender a diversas estradas já a partir desta próxima semana”, confirmou Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais. Na lista consta a recuperação de trechos da estrada que faz ligação entre os distritos de São Pedro Taquara e Correia de Freitas, Estrada Santa Luiza, Quilômetro Onze e meio, Jacucáca, estrada para Califórnia e outras na região do Distrito de Pirapó. 

“Serão pelo menos três grandes trechos nesta parte do município, lembrando que recentemente já promovemos melhoria na estrada velha que liga Pirapó a Cambira”, cita Toshio. A partir das determinações do prefeito Beto Preto e do secretário Jaime Gonçalves, Toshio avalia que os resultados práticos têm como fator principal o compromisso da equipe operacional.

 “Servidores como os encarregados de logística, Adriano e Cleílton, que juntamente com os demais operários executam um trabalho de qualidade em favor do homem do campo”, finalizou Toshio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber