Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Polícia evita fuga do minipresídio de Apucarana

.

Polícia evitou fuga do minipresídio de Apucarana nesta madrugada: detentos já haviam danificado grade - Foto: Delair Garcia/TN
Polícia evitou fuga do minipresídio de Apucarana nesta madrugada: detentos já haviam danificado grade - Foto: Delair Garcia/TN

Policiais civis e militares conseguiram evitar que detentos fugissem do minipresídio de Apucarana durante a madrugada desta sexta-feira (12).  De acordo com a PM, por volta da 1h30 os agentes perceberam movimentação estranha no interior da unidade carcerária e solicitaram reforço.

Várias equipes da Rotam, Rádio Patrulha e da Polícia Civil foram para o local e uma fuga em massa foi evitada. 

Foto: Divulgação/PM

De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, presos foram retirados da quarta cela da segunda galeria, a qual estava com sua grade danificada (serrada). A grade que dá acesso ao pátio também já havia sido danificada pelos detentos.

No local os policiais apreenderam cordas artesanais, chamada pelos presos de "teresas" e usadas por eles em fugas.

Foto: Divulgação/PM

Superlotação 
Segundo a polícia, o Setor de Carceragem Temporária (Secat), popularmente chamado de minipresídio, está com cerca de 320 internos, entre homens, mulheres e adolescentes. 

Detentos no solário do minipresídio: unidade está superlotada 
Foto: Delair Garcia/TN

O número, conforme os policiais, representa um superlotação de mais de 150%, pois a unidade prisional tem 26 celas, pouco mais de 1600 metros quadrados de área construída e capacidade para 120 encarcerados.  Mais de 90%  dos detentos são homens e os demais mulheres e adolescentes infratores.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber