Mais lidas
Apucarana

Saúde anuncia mais três mutirões de Oftalmologia

.

Quatro ações de intensificação de consultas foram realizadas em novembro e dezembro e outras três estão agendadas para janeiro (Foto – Profeta)
Quatro ações de intensificação de consultas foram realizadas em novembro e dezembro e outras três estão agendadas para janeiro (Foto – Profeta)

A prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde, inicia o ano dando continuidade às ações voltadas a reduzir a fila de espera de Oftalmologia. A intensificação das consultas teve início em novembro e se estendeu em dezembro.

Neste período foram realizados quatro mutirões, sempre aos sábados, para triagem de pacientes acima de 60 anos visando o diagnóstico da catarata. “Já para o mês de janeiro temos mais três datas confirmadas, nos dias 13, 20 e 27. Serão três sábados seguidos com atendimento médio de 70 pessoas em cada edição”, informa o prefeito Beto Preto.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, detalha que no dia 13, a exemplo das edições anteriores, o atendimento será destinado à triagem de pacientes acima de 60 anos para diagnóstico de catarata. As consultas dos dias 20 e 27, no entanto, são voltadas a outro público.

“Nesses dois dias vamos atender crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. São muitos casos de pacientes em idade escolar e que enfrentam dificuldade de aprendizado por questões de visão, portando vamos priorizar essa faixa etária”, argumenta Kaneta.

O prefeito Beto Preto diz que todos os esforços estão sendo direcionados para manter o ritmo de mutirão de Oftalmologia nos próximos meses. “Trata-se de uma especialidade que a demanda é sempre alta. Vamos reduzir o tempo de espera ao máximo possível com a intensificação das consultas”, declara Beto Beto.

Os pacientes que estão na fila de espera de oftalmologia foram encaminhados para consulta pelas Unidades Básicas de Saúde. Aqueles que são atendidos em todas as datas do mutirão estão sendo informados em suas residências da respectiva data e horário através UBS de seu bairro.

O mutirão vem sendo realizado no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), sempre a partir das 8 horas e o atendimento é feito pela oftalmologista Manoela Berlinck Pereira.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber