Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Autarquia de Saúde abre inscrições para Residência Médica

.

Autarquia de Saúde abre concurso público - Foto - Divulgação Arquivo TN
Autarquia de Saúde abre concurso público - Foto - Divulgação Arquivo TN

Iniciaram hoje (3) e seguem até dia 15 de janeiro, as inscrições da seleção pública para Residência Médica em Dermatologia e em Medicina de Família e Comunidade, ofertada pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana. A data da prova objetiva é 4 de fevereiro. 

“São oferecidas 2 vagas para a especialidade de Dermatologia, com duração de três anos. Já na Medicina da Família e Comunidade são três vagas e dois anos de duração”, detalha o coordenador da Comissão de Residência Médica, Odarlone Orente.

Os aprovados iniciam as residências da Autarquia Municipal de Saúde em março de 2018 e, a exemplo dos 54 profissionais que fazem parte da residência multiprofissional de 2016 e 2017, vão atuar na rede pública de saúde como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Autarquia Municipal de Saúde, Cisvir, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

Os residentes têm direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde. O edital da seleção pública da Residência Médica está disponível para consulta no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br/residencias. O custo da inscrição é de 200 reais.

O credenciamento dos programas de residência médica e multiprofissional pela Autarquia Municipal de Saúde, junto ao governo federal, foi oficializado em 2016. Ainda naquele ano, 27 profissionais na Residência Multiprofissional e um na Médica iniciaram a pós-graduação de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais, sendo 48 horas de trabalho de campo e 12 horas de estudos. “Em 2017, outros 27 residentes se somaram a primeira turma e, ao longo do último ano, representaram um importante reforço à equipe profissional da saúde do município”, avalia o prefeito Beto Preto. 

 Formatura da primeira turma
“Neste ano temos a formatura da primeira turma de residência multiprofissional e ao mesmo tempo estamos na fase de matrícula dos 27 aprovados na última seleção pública, realizada em dezembro”, observa enfermeira Francieli Nogueira Smanioto, coordenadora da Residência Multiprofissional. Esses profissionais, distribuídos entre as áreas de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, também iniciam suas residências no dia 1° de março.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber