MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Psicólogo apucaranense é aceito em universidade francesa

Um psicólogo apucaranense de 24 anos conseguiu uma bolsa de estudos em uma das mais antigas instituições de ensino superior da Europa. Willyan Augusto Darodda viaja em abril para França onde fará mestrado na Universidade de Paris (Université Paris). "A Fr

Da Redação

·
Willyan Augusto Darodda foi aceito na Université Paris. Foto: Arquivo pessoal
Icone Camera Foto por Reprodução
Willyan Augusto Darodda foi aceito na Université Paris. Foto: Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2018, 14:31:00 Editado em 02.01.2018, 14:35:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um psicólogo apucaranense de 24 anos conseguiu uma bolsa de estudos em uma das mais antigas instituições de ensino superior da Europa. Willyan Augusto Darodda viaja em abril para França onde fará mestrado na Universidade de Paris (Université Paris). 

continua após publicidade

"A França é o berço da Psicanálise Lacaniana. A oportunidade de estudar lá surgiu através de colegas psicanalistas", conta Darodda. 

O jovem se formou em 2016 e atualmente trabalha em um consultório particular na cidade. Ele, que escolheu o ramo da psicanálise, revela que está realizando um sonho antigo ao estudar fora do Brasil. 

continua após publicidade

"Estou com muitas expectativas, meu maior sonho sempre foi estudar fora, sobretudo em Paris. Ainda bem que tenho conhecimento na língua francesa. Mas mesmo assim, sinto em deixar o Brasil, esse país apesar das dificuldades, é um país maravilhoso", comenta. 

Darodda diz que a especialização dura seis anos. Embora esteja muito ansioso, ele sente ter me ficar longe da família. "Sou um rapaz muito família, meus pais quanto os meus avós sempre me incentivaram a estudar, sempre levei os estudos muito a sério, amo o que eu faço. Mas será difícil permanecer longe da minha família, pois são a minha base, meu porto seguro", afirma. 

Para quem também sonha em estudar no exterior, a dica é perseverar. Darodda destaca que durante e após a graduação sempre participou de congressos, jornadas, grupos de estudos em psicanálise. "Nesse meio fiz vários networks e esses psicanalistas que me conheceram, conhecem psicanalistas da França. Então, a dica que eu dou para quem sonha em morar fora, ou fazer uma especialização, é sonhar. Sonhe grande. Pegue esse desejo, lute, persista e avance dia após dia", aconselha. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Psicólogo apucaranense é aceito em universidade francesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!