Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Psicólogo apucaranense é aceito em universidade francesa

.

Willyan Augusto Darodda foi aceito na Université Paris. Foto: Arquivo pessoal
Willyan Augusto Darodda foi aceito na Université Paris. Foto: Arquivo pessoal

Um psicólogo apucaranense de 24 anos conseguiu uma bolsa de estudos em uma das mais antigas instituições de ensino superior da Europa. Willyan Augusto Darodda viaja em abril para França onde fará mestrado na Universidade de Paris (Université Paris). 

"A França é o berço da Psicanálise Lacaniana. A oportunidade de estudar lá surgiu através de colegas psicanalistas", conta Darodda. 

O jovem se formou em 2016 e atualmente trabalha em um consultório particular na cidade. Ele, que escolheu o ramo da psicanálise, revela que está realizando um sonho antigo ao estudar fora do Brasil. 

"Estou com muitas expectativas, meu maior sonho sempre foi estudar fora, sobretudo em Paris. Ainda bem que tenho conhecimento na língua francesa. Mas mesmo assim, sinto em deixar o Brasil, esse país apesar das dificuldades, é um país maravilhoso", comenta. 

Darodda diz que a especialização dura seis anos. Embora esteja muito ansioso, ele sente ter me ficar longe da família. "Sou um rapaz muito família, meus pais quanto os meus avós sempre me incentivaram a estudar, sempre levei os estudos muito a sério, amo o que eu faço. Mas será difícil permanecer longe da minha família, pois são a minha base, meu porto seguro", afirma. 

Para quem também sonha em estudar no exterior, a dica é perseverar. Darodda destaca que durante e após a graduação sempre participou de congressos, jornadas, grupos de estudos em psicanálise. "Nesse meio fiz vários networks e esses psicanalistas que me conheceram, conhecem psicanalistas da França. Então, a dica que eu dou para quem sonha em morar fora, ou fazer uma especialização, é sonhar. Sonhe grande. Pegue esse desejo, lute, persista e avance dia após dia", aconselha. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber