MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apreensões de drogas disparam no trimestre em Apucarana

Entre setembro e novembro de 2017, a Polícia Militar (PM) de Apucarana conseguiu aumentar significativamente a apreensão de drogas na cidade. Os maiores aumentos, no comparativo com o mesmo período do ano passado, foram na apreensão de ecstasy e cocaína.

Da Redação

·
Apreensões de drogas disparam no trimestre em Apucarana - FOTO  REPRODUÇÃO/TN
Icone Camera Foto por Reprodução
Apreensões de drogas disparam no trimestre em Apucarana - FOTO REPRODUÇÃO/TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2018, 17:31:00 Editado em 01.01.2018, 17:31:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre setembro e novembro de 2017, a Polícia Militar (PM) de Apucarana conseguiu aumentar significativamente a apreensão de drogas na cidade. Os maiores aumentos, no comparativo com o mesmo período do ano passado, foram na apreensão de ecstasy e cocaína. No mesmo período, homicídios, furtos e roubos caíram.

continua após publicidade

De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, foram apreendidos nesses três meses de 2017 um total de 294 comprimidos de ecstasy na cidade. No mesmo período do ano passado, foram apenas dois comprimidos. Os policiais apreenderam ainda 9,3 quilos de cocaína. O volume é mais de 31 vezes maior do que o do ano passado, quando a apreensão foi de 0,295 quilos.

“É importante destacar o aumento das apreensões de drogas sintéticas. A intensificação de operações chamadas de ‘Tolerância Zero’, a tendência é a diminuição de outros crimes”, ressalta Vilson Laurentino da Silva, capitão da PM apucaranense.As apreensões de maconha e crack também aumentaram. 

continua após publicidade

Foram 34,4 quilos de maconha apreendidos em 2016, contra quase 79 quilos neste ano, 130% de aumento. Já o crack passou de 0,2 quilo para 0,9 quilo, aumento de quase cinco vezes.Apenas as apreensões de LSD cairam, de 125 pontos para 10. As prisões envolvendo tráfico de drogas mais que dobraram passando de 50 para 111.Os homicídios caíram de seis para um no período. Os furtos passaram de 616 no ano passado para 452 neste ano, queda de 36,3%. 

Os roubos passaram de 171 para 124, queda de 27,5%.“Os dados no trimestre mostram uma diminuição em todos os principais crimes que ocorrem no município de Apucarana, graças ao trabalho e dedicação de todos os policiais militares do 10º BPM, que estão trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Vilson.

Nova estratégia
O capitão ressalta ainda a nova estratégia da PM apucaranense, adotada neste ano. “A estratégia do comando de combater os pequenos delitos, como uso e posse de entorpecentes, a utilização de ferramentas de análise criminal e a dedicação de toda tropa são fatores que contribuíram para a melhoria da sensação de segurança na cidade”. Qualquer cidadão pode denunciar crimes através dos telefones 0800 643 1161 e 181.

FONTE - TRIBUNA DO NORTE - DIÁRIO DO PARANÁ

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apreensões de drogas disparam no trimestre em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!