Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Câmara de Apucarana fecha o ano com 1,4 mil matérias apreciadas

.

Vereadores de Apucarana em sessão específica Foto: Divulgação
Vereadores de Apucarana em sessão específica Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Apucarana está encerrando o exercício de 2017 com um grande volume de matérias analisadas, discutidas e aprovadas no decorrer do ano. O relatório aponta que, ao todo, foram discutidas e aprovadas 1.473 matérias, incluindo projetos de lei do Executivo e Legislativo, projetos de resolução, projetos de decreto legislativo, projetos de lei complementar, substitutivos a projetos de lei, requerimentos, indicações, moções e vetos a projetos de lei aprovados na Casa.

Na última semana, o Legislativo encerrou uma série de três sessões extraordinárias especificas para discussão e votação dos projetos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA). A partir de agora o Legislativo entra no recesso parlamentar, que vai se estender até início de fevereiro de 2018.

No entanto, ainda nesta semana, após o Natal, os vereadores voltam a se reunir em sessões extraordinárias na terça, quarta e quinta-feira para limpeza de pauta e, assim, fechar o período legislativo de 2017.
O presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli (DEM), considera que este primeiro ano de mandato da nova legislatura foi produtivo em todos os aspectos, tanto do ponto de vista administrativo como politicamente no que se refere aos debates ocorridos no plenário da Casa. 

“Fizemos debates democráticos sobre as matérias colocadas em pauta, sempre procurando dar liberdade a todos os vereadores para expressarem suas opiniões”, afirma Bertoli. “Como presidente da Câmara, procuramos valorizar cada vereador e respeitando sua liberdade de expressão”, acrescenta.

“Os novos vereadores, bem como os vereadores que vêm de outras gestões apresentaram projetos que foram aprovados por esta Casa de Leis e sancionados na maioria pelo prefeito. Requerimentos e indicações foram atendidos ao longo do ano, assim como aprovamos muitos projetos vindos do Executivo que ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade, possibilitando reformas em escolas, pavimentação em vários bairros, compra de material e uniforme escolar, veículos e muitos benefícios para a área da saúde, entre outras benfeitorias”, relata Bertoli.

Liberdade
O presidente da Câmara reafirma que toda liberdade foi dada aos vereadores, assim como foi colocada à disposição de todos a estrutura técnica e jurídica para que pudesse fazer um bom trabalho e os objetivos foram alcançados. “Creio que fizemos um bom trabalho frente à presidência da Casa. Aqui é um parlamento, e nesse parlamento temos que manter a democracia, porque aqui é a casa do povo, é aqui que chegam as indicações, é aqui que nos apresentam as necessidades, porque o vereador está à frente das necessidades da população”, comenta. 

“Acredito que realizamos um trabalho coerente, dando suporte à administração do prefeito Beto Preto para transformar as reivindicações da comunidade em realidade. Fechamos esse ano de 2017 com a sensação do dever cumprido e a certeza de que que em 2018 muito mais será feito”, conclui Bertoli.

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber