Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

PM apreende 3 veículos por dia em Apucarana

.

A Polícia Militar de Apucarana apreendeu, ao longo de 2017, mais de 1 mil carros e motos. Em média, três veículos foram apreendidos por dia na cidade. Todos eles foram flagrados cometendo alguma infração de trânsito no município, sendo que o não pagamento do licenciamento é a maior causa de apreensões. No entanto, o que preocupa as autoridades policiais é a apreensão de veículos conduzidos por motoristas sem habilitação.

Foram, ao todo, 1.016 veículos apreendidos, entre carros, motos, caminhões e outros. Os dados, fornecidos pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, compreendem o período entre os dias 1º de janeiro até 20 de dezembro de 2017. Com isso, a média de apreensões nos 354 dias do período é de três por dia.O mês com maior número de apreensões foi setembro, com 119 veículos encaminhados ao pátio do 10º BPM. A média do mês ficou em quatro apreensões diárias. Em seguida aparece janeiro, com 107 apreensões, uma a mais que março.De acordo com Vilson Laurentino da Silva, capitão da PM apucaranense, os números são reflexo da intensificação da fiscalização. “Neste ano, a Polícia Militar adotou um novo esquema de policiamento, com mais policiais e mais viaturas nas ruas, fazendo também este trabalho de trânsito”, afirma.

Segundo ele, o aumento no efetivo policial ao longo de 2017 também contribuiu para o resultado. “Tivemos a formação de novos policiais, que foram incorporados ao 10º BPM e aumentaram o policiamento nas vias de Apucarana”, diz.

INFRAÇÕES
A grande maioria destas ações policiais foram motivadas por irregularidades previstas em sete regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). São elas dirigir sem licenciamento, dirigir sem habilitação, dirigir sem documentação, conduzir com lacre da placa violado, conduzir veículo em mau estado de conservação, dirigir veículo com alguma característica alterada e dirigir sob influência de álcool.O capitão aponta que o alto número de pessoas flagradas dirigindo sem habilitação na cidade é preocupante. 

“Estes casos têm chamado bastante atenção da Polícia Militar. Estamos encontrando tanto pessoas menores de idade quanto maiores de idade dirigindo veículos sem habilitação, principalmente motocicletas”, diz o capitão, que não destacou.“Temos buscado combater esse tipo de prática. Devido a estas situações, a tendência é de aumentar a incidência de acidentes graves. A preocupação maior é esta. Já tivemos casos na cidade de acidentes onde um condutor não habilitado atravessou a preferencial em um cruzamento ou trafegou em velocidade muito acima da permitida para um determinado trecho e causou acidentes”, assinala Vilson.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber