Apucarana

Pastores de Apucarana criam conselho com quarenta igrejas filiadas

Da Redação ·
Pastores Juliano Prado, Jairo Liberato, Alexsandro Pires e Valdir Silvério dos Reis, na redação da Tribuna do Norte  | Foto: Delair Garcia
Pastores Juliano Prado, Jairo Liberato, Alexsandro Pires e Valdir Silvério dos Reis, na redação da Tribuna do Norte | Foto: Delair Garcia

Com a participação de quarenta igrejas filiadas, foi fundado o Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (Cmear). A entidade é presidida pelo pastor Valdir Silvério dos Reis, da Comunidade Evangélica Nova Aliança, tendo como vice-presidentes Alexsandro Pires, da Comunidade Evangélica de Apucarana, e Joel Alves, da Associação Missionária de Apucarana (Amada).

continua após publicidade

Segundo Reis, o objetivo do conselho é fortalecer a classe de pastores na cidade e em municípios da região. “Atualmente são quarenta filiados no conselho e estamos trabalhando para que aumente esse número trazendo pastores de cidades próximas e também do Vale do Ivaí. Queremos desenvolver maior comunhão entre os membros e estreitar o contato com os pastores e toda a comunidade evangélica se reunindo com ministração e confraternização”, destaca Reis.

Outra meta também do Cmear é criar e desenvolver projetos sociais na cidade, promovendo ações relacionadas ao meio-ambiente, educacional, cultural e artística.

continua após publicidade

O pastor Alexsandro Pires, vice-presidente do Cmear, disse que a entidade realiza entre os seus membros uma reunião a cada mês. A próxima está marcada para o dia 30 de janeiro, a partir das 9 horas, na Igreja Metodista. “Teremos 11 reuniões ao longo do próximo ano, com a nossa agenda já estando fechada até o mês de junho”, comenta Pires.

A diretoria do conselho ainda conta com os pastores Jairo Liberato (1º secretário), da Igreja Missionária Central; Juliano Prado (2º secretário) da Comunidade Bola de Neve; Jorge Pitarelo (1º tesoureiro) da Igreja Metodista e Armando Gonçalves (2º tesoureiro) da Comunidade Evangélica Rio de Vida.