Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Suspeito de esfaquear ex-prefeito de Mauá da Serra é preso em Apucarana

.

Image Background

A Polícia Civil de Apucarana prendeu Nelson de Brito, de 50 anos, suspeito de ferir com golpes de faca o ex-prefeito do município de Mauá da Serra, Inácio Mendes Filho, o "Inacinho", de 61 anos. Ele foi esfaqueado durante um desentendimento, na tarde de quinta-feira (21), na zona rural de Mauá da Serra. 

O ex-prefeito foi golpeado após discutir com Brito, que estaria prestando serviços em uma obra na propriedade de Inacinho. Durante a discussão, a vítima foi atingida por três golpes na altura do abdômen. 

De acordo com o delegado-chefe José Aparecido Jacovós, Brito havia uma testemunha no local que ajudou a vítima. "Segundo depoimento da testemunha, ele desferiu três facadas no ex-prefeito e quando se preparava para atingir o coração da vítima, uma testemunha conseguiu dar uma cadeirada nele, ou ele teria matado o ex-prefeito", disse o delegado. 


Nelson de Brito, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil
Foto: Reprodução/Whatsapp

O ex-prefeito foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Por nota, o hospital informou que o paciente passou por cirurgia e permanece internado sem risco de morte. 

Escondido na casa da ex
Brito estava escondido na casa de Parentes em Apucarana. Ele foi levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

"Eu estava fazendo um encanamento de água, e ele disse que o trabalho não rendeu. Nós discutimos e eu acabei perdendo a paciência. Ele me deu um empurrão e tinha uma faca em cima do balcão", disse. 

Brito confirmou que desferiu golpes na vítima, porém, afirma que não tinha intenção de matar. Após cometer o crime, ele contou que veio a pé para Apucarana, pela linha férrea e que se escondeu na casa da ex-esposa.

Após a prisão, investigadores foram até o local onde o suspeito havia escondido a arma do crime. A faca foi apreendida e será utilizada como prova. 

De acordo com o delegado Brito tem vários antecedentes criminais e é considerado um criminoso de alta periculosidade. 

"É um sujeito de alta periculosidade. Ele mesmo fez questão de contar que em Santa Catarina agrediu um idoso que ficou cego por conta do espancamento. Além disse, ele esfaqueou o sogro. A esposa dele está morando em Apucarana porque estava sendo ameaçada de morte", informa o delegado. 

A polícia encontrou um vídeo das câmeras de segurança que mostram Brito espancando um idoso.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber