Apucarana

Entidade italiana doa recursos para aquisição de materiais cirúrgicos no Providência

Da Redação ·
Hospital adquiriu 163 equipamentos com recursos da Conferência Episcopal Italiana
Hospital adquiriu 163 equipamentos com recursos da Conferência Episcopal Italiana

O Centro Cirúrgico do Hospital da Providência adquiriu 163 novos itens de instrumentais cirúrgicos. Os novos materiais serão utilizados na realização de cirurgias vasculares, neurológicas, ortopédicas, gerais, oncológicas e ginecológicas. A compra no valor de R$215 mil foi realizada através de doação da Conferência Episcopal Italiana (CEI) que mantém a Comissão para as Intervenções Caritativas em Favor do Terceiro Mundo e atendem 288 projetos na América do Sul.

continua após publicidade

De acordo com o diretor clínico e cirurgião vascular do Hospital da Providência, Sergio Seidi Uchida, a atualização dos instrumentais cirúrgicos promovem a eficiência nas cirurgias. “A todo o momento a medicina está evoluindo, a grande dificuldade que nós encontramos é que todas as mudanças dependem de um aporte financeiro muito grande e quando se consegue uma doação como essa, com um material tão útil e ficamos extremamente alegres, no momento tão difícil que o país atravessa receber esses equipamentos dessa forma é realmente uma benção e a gente agradece”, comenta Dr. Uchida.

Para a coordenadora do centro cirúrgico, Kátia Vaz, os novos itens ajudarão no aprimoramento da assistência. “Nós temos no hospital alguns instrumentais muito antigos e com essa aquisição a qualidade da assistência será bem melhor e proporcionará mais segurança aos nossos pacientes”, afirma.

continua após publicidade

De acordo com a diretora geral do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, Irmã Geovana Aparecida Ramos, havia a necessidade de desses instrumentais desde o ano de 1988. “Nós não conseguimos esses materiais através de emendas parlamentares como os aparelhos e equipamentos que temos recebido do governo federal e estadual. Estamos batalhando há muito tempo para adquiri-los. Este ano fomos abençoados com a ajuda do Monsenhor Roberto Carrara que contatou a Conferência e explicou a nossa necessidade”, diz Irmã Geovana.

“Esses instrumentais eram uma necessidade para a nossa comunidade. Estou sempre disposto a ajudar e fazer tudo que posso, fico feliz pelo resultado desse projeto que partiu do cuidado que as Irmãs têm com o Hospital”, afirma o Monsenhor Roberto Carrara.

Em 2016 a CEI também fez uma doação para o Hospital da Providência Materno Infantil para a aquisição de mobiliários para as enfermarias. E em 2015 o Hospital da Providência foi beneficiado com recursos para compra de camas, poltronas e outros móveis hospitalares. Os recursos foram obtidos através de projetos que incluem fase de prestação de contas de compra.