MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Entidade italiana doa recursos para aquisição de materiais cirúrgicos no Providência

O Centro Cirúrgico do Hospital da Providência adquiriu 163 novos itens de instrumentais cirúrgicos. Os novos materiais serão utilizados na realização de cirurgias vasculares, neurológicas, ortopédicas, gerais, oncológicas e ginecológicas. A compra no valo

Da Redação

·
Hospital adquiriu 163 equipamentos com recursos da Conferência Episcopal Italiana
Icone Camera Foto por Reprodução
Hospital adquiriu 163 equipamentos com recursos da Conferência Episcopal Italiana
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2017, 14:25:00 Editado em 20.12.2017, 14:29:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro Cirúrgico do Hospital da Providência adquiriu 163 novos itens de instrumentais cirúrgicos. Os novos materiais serão utilizados na realização de cirurgias vasculares, neurológicas, ortopédicas, gerais, oncológicas e ginecológicas. A compra no valor de R$215 mil foi realizada através de doação da Conferência Episcopal Italiana (CEI) que mantém a Comissão para as Intervenções Caritativas em Favor do Terceiro Mundo e atendem 288 projetos na América do Sul.

continua após publicidade

De acordo com o diretor clínico e cirurgião vascular do Hospital da Providência, Sergio Seidi Uchida, a atualização dos instrumentais cirúrgicos promovem a eficiência nas cirurgias. “A todo o momento a medicina está evoluindo, a grande dificuldade que nós encontramos é que todas as mudanças dependem de um aporte financeiro muito grande e quando se consegue uma doação como essa, com um material tão útil e ficamos extremamente alegres, no momento tão difícil que o país atravessa receber esses equipamentos dessa forma é realmente uma benção e a gente agradece”, comenta Dr. Uchida.

Para a coordenadora do centro cirúrgico, Kátia Vaz, os novos itens ajudarão no aprimoramento da assistência. “Nós temos no hospital alguns instrumentais muito antigos e com essa aquisição a qualidade da assistência será bem melhor e proporcionará mais segurança aos nossos pacientes”, afirma.

continua após publicidade

De acordo com a diretora geral do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, Irmã Geovana Aparecida Ramos, havia a necessidade de desses instrumentais desde o ano de 1988. “Nós não conseguimos esses materiais através de emendas parlamentares como os aparelhos e equipamentos que temos recebido do governo federal e estadual. Estamos batalhando há muito tempo para adquiri-los. Este ano fomos abençoados com a ajuda do Monsenhor Roberto Carrara que contatou a Conferência e explicou a nossa necessidade”, diz Irmã Geovana.

“Esses instrumentais eram uma necessidade para a nossa comunidade. Estou sempre disposto a ajudar e fazer tudo que posso, fico feliz pelo resultado desse projeto que partiu do cuidado que as Irmãs têm com o Hospital”, afirma o Monsenhor Roberto Carrara.

Em 2016 a CEI também fez uma doação para o Hospital da Providência Materno Infantil para a aquisição de mobiliários para as enfermarias. E em 2015 o Hospital da Providência foi beneficiado com recursos para compra de camas, poltronas e outros móveis hospitalares. Os recursos foram obtidos através de projetos que incluem fase de prestação de contas de compra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Entidade italiana doa recursos para aquisição de materiais cirúrgicos no Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!