Apucarana

Concluído tapa-buracos entre Pirapó e Caixa de São Pedro

Da Redação ·
Reparos foram executados em toda extensão da estrada entre os dois distritos (Foto: Profeta)
Reparos foram executados em toda extensão da estrada entre os dois distritos (Foto: Profeta)

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana acaba de concluir o trabalho de recuperação dos 19 quilômetros de asfalto que liga o distrito do Pirapó ao distrito de Caixa de São Pedro, duas importantes comunidades com características agrícolas.

continua após publicidade

Trata-se de um serviço de rotina, que precisa ser realizar frequentemente, visando para dar condições de tráfego a esta importante rodovia. “Por esta via transitam diariamente caminhões e outros veículos. É um trânsito pesado e constante no escoamento da produção e de insumos para plantio e manejo de culturas, além do transporte de trabalhadores e estudantes”, assinala o prefeito Beto Preto.

Segundo o engenheiro Herivelto Moreno, da Secretaria de Obras, responsável pela equipe que atua no tapa buracos, foram necessários seis dias para recuperar todo o trecho, com a aplicação de cerca de trezentas toneladas de massa asfáltica. “Felizmente o clima ajudou no andamento dos serviços”, assinalou.

continua após publicidade

O investimento foi de aproximadamente R$80 mil no custeio de massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Nessa frente de trabalho utilizamos quinze operários, três caminhões, uma camioneta, um rolo compactador, uma retroescavadeira e um caminhão-pipa”, informou Moreno.