Apucarana

Prefeito recebe atletas que foram destaque na Prova São Silvestrinha

Da Redação ·
Foto: Edson Denobi
Foto: Edson Denobi
Prefeito recebe atletas que foram destaque na Prova São Silvestrinha fonte: Reprodução

O prefeito Beto Preto recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19), os atletas do programa de miniatletismo, desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana, que foram destaque na Prova “São Silvestrinha” realizada no último sábado na pista do Ibirapuera, em São Paulo.

continua após publicidade

Cinco atletas da rede municipal de ensino de Apucarana conseguiram excelentes resultados durante a realização da 24ª edição da prova. Os apucaranenses conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze. Foram campeões na capital paulista, Gabriel Felipe de Almeida, da Escola Augusto Weyand, na categoria nascidos em 2006, e Lorrainy Rayssa de Melo, da Escola José de Alencar, na categoria nascidos em 2007.

As medalhas de bronze foram conquistadas em suas categorias pelos apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, da Escola Augusto Weyand; Pierri Cavalcante Bueno; e Luiza Freitas, da Escola Durval Pinto.

continua após publicidade

Mais dez atletas de Apucarana competiram no Ibirapuera. Os resultados foram os seguintes: masculino – Guilherme Henrique da Silva Barbosa (4º lugar), José Vitor Ribeiro (6º), Samuel da Silva Biz e Gabriel Souza de Oliveira (8º) e Thalis Henrique Mariotto Fernandes (10º); feminino – Any Beatriz Miranda e Jady Maria (4º lugar), Maria Eduarda de Araújo Lima (5º), Pietra Sabily (6º) e Raissa Eduarda Mariotto Fernandes (8º).
Com exceção de Jady e Pietra, os demais integram o programa de miniatletismo comando pelo técnico José Marcelino da Silva, o Grilo, auxiliado pelos professores Juninho e Helen.
A prova em São Paulo tem como objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, em competição que reúne atletas de 6 a 17 anos de todo o Brasil.
Os pais que acompanharam seus filhos durante a visita enalteceram o trabalho que vem sendo realizado pela administração. “Gostaria em nome dos pais dessas crianças que disputaram a prova agradecer ao prefeito e sua equipe pelo trabalho que vem sendo realizado no esporte. O prefeito Beto Preto vem valorizando cada dia mais o esporte em nossa cidade”, destacou Vitor Fernandes.

O prefeito Beto Preto ficou muito feliz com os resultados obtidos pelos atletas apucaranenses. “Hoje nós temos uma política pública do esporte na nossa educação, todas as escolas têm pelo menos duas aulas semanais de atletismo. Esses resultados são frutos desses trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe”, comemorou o prefeito.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Junior da Femac, o vice-presidente da câmara de Apucarana, Francisley Poim Godoi, a diretora- presidente da Autarquia Municipal de Educação, Profª Marli Fernandes, a Secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro e o Secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Machado.