Apucarana

Briga por vaga de estacionamento na área central vira caso de polícia

Da Redação ·
Encontrar vaga para estacionar veículo na área central de Apucarana não é fácil Foto: Tribuna do Norte
Encontrar vaga para estacionar veículo na área central de Apucarana não é fácil Foto: Tribuna do Norte

A falta de vagas para estacionar veículos no anel viário central é  problema crônico em Apucarana (norte do Paraná e só tem aumentado nos últimos dias, em razão do aumento do movimento no comércio por conta do período natalino. E o relatório de ocorrência da Polícia Militar (PM) divulgado nesta quarta-feira (20) aponta que a disputa por um vaga para estacionar carro virou até caso de polícia.

continua após publicidade

De acordo com a PM, um homem de 41 anos foi detido por injúria e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) às 15h25 de terça-feira (19), após se desentender com uma uma mulher que teria "cortado' a sua frente e estacionado o automóvel em vaga que já era supostamente aguardada pelo homem.

Em seguida, ainda conforme a PM,  o homem bateu no vidro do carro da mulher e pediu para que a mesma retirasse o veiculo da vaga na qual havia estacionado. Segundo o relatório da PM, como ela não atendeu o pedido, ele passou a ofendê-la, chamando-a de "vagabunda" e de vaca" e depois ainda bateu a porta do carro em uma das pernas da mulher.

continua após publicidade

"Quando a situação estava em andamento, chegou ao local um homem, que possivelmente seria o marido da solicitante, E os ânimos ficaram mais acirrados ainda. As partes envolvidas foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais", afirmou o capitão Vilson Laurentino da Silva.

1,2 mil vagas de estacionamento
Apucarana tem cerca de 1,2 mil vagas de estacionamento regulamentadas no rotativo, mas a Prefeitura explica que é necessária a contratação de agentes de trânsito como forma de melhorar a efetividade da fiscalização. O processo burocrático para tal contratação já está em andamento.