Apucarana

Papai Noel visita Hospital Materno Infantil 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Papai Noel visita Hospital Materno Infantil 
Papai Noel visita Hospital Materno Infantil 

O Papai Noel chegou ao Hospital da Providência Materno Infantil e o bom velhinho não compareceu sozinho. Junto com ele estiveram outros personagens que fazem sucesso com os pequenos. A ação foi realizada pelo grupo de voluntários “Contadores de Estórias”, que realiza visitas todas as terças-feiras na ala de Pediatria do “Hospital Materno Infantil”.

continua após publicidade

Neste mês, em comemoração ao Natal o voluntário Gerson Stocco deixou a barba branca crescer para dar vida ao bom velhinho. “Além do Papai Noel, quando as crianças veem a fada, a princesa, eles vivem um pouco da magia dos personagens”, comenta.

Henry de três anos foi um dos pequenos que recebeu a visita e ganhou um presente de Natal do grupo. “Eu acho muito lindo esse trabalho. O Henry passou por uma pequena cirurgia e acordou da anestesia chorando e agora ele está todo contente, é muito lindo o sorriso que ele ficou, nem parece que passou por uma cirurgia” comenta a mãe Elizângela Ferreira.

continua após publicidade

Irmã Maria do Socorro, gerente de apoio do “Providência” e Hospital Materno Infantil, foi uma das apoiadoras do projeto. “É uma atitude de muito carinho e humanização, ficamos muito felizes de termos esse projeto no nosso hospital para benefício dos nossos pacientes”, afirma.

Para a técnica de enfermagem do Hospital Materno Infantil Aline Fernanda da Silva, o trabalho dos voluntários agrega ao serviço prestado pela equipe do hospital. ”É muito importante o trabalho que eles realizam aqui, tanto com as crianças, mães e para a nossa equipe, eles conversam com todos da pediatria pensando no bem estar cada um”, comenta.

As atividades fazem parte do Programa Graminha, desenvolvido durante a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica em 2015 e hoje conta com seis voluntários fixos. Segundo a voluntária Mercedes Guilherme, o projeto tem o intuito de levar a alegria, sorrisos e companhia aos pacientes e acompanhantes através de histórias e brincadeiras. “O Projeto Graminha é muito simples e muito humilde, mas como uma grama torna agradável o jardim, o nosso objetivo é que a nossa visita contribua para que a estadia dos pacientes aqui no hospital seja o mais agradável possível”, afirma a voluntária Mercedes Guilherme.