Apucarana

Biblioteca Municipal encerra calendário e anuncia novos cursos para 2018

Da Redação ·
Biblioteca Municipal encerra calendário e anuncia novos cursos para 2018
Biblioteca Municipal encerra calendário e anuncia novos cursos para 2018

Mais do que palco para leitura e pesquisa, ao longo deste ano a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato agregou novos serviços. Seguindo determinação do prefeito Beto Preto, diversos cursos gratuitos foram disponibilizados para a comunidade, como o ensino de idiomas, uso de novos tecnologias, aprimoramento da língua portuguesa, entre outros.

continua após publicidade

Sob coordenação da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), o calendário anual das atividades foi concluído oficialmente nesta sexta-feira (15/12), com uma solenidade de entrega de certificados. “A nossa proposta de gestão é atrair cada vez mais a comunidade para este espaço e este projeto de cursos gratuitos vem dando resultados muito positivos. É a biblioteca municipal ampliando sua capacidade de propagação de saberes”, disse o prefeito Beto Preto.

Além deste projeto, que dinamizou o local e da aquisição de novos títulos para o acervo, o prefeito lembrou que em maio deste ano a prefeitura entregou mais uma etapa de revitalização do espaço, que recebeu a troca de telhas – acabando com o problema de goteiras -, 10 computadores novos para pesquisas com acesso gratuito e livre a internet, dois aparelhos de ar-condicionado, adequações do mobiliário, grades de segurança e sistema de alarme.

continua após publicidade

Avaliando positivamente o projeto de cursos gratuitos à população, a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira destacou a amplitude da iniciativa. “Conseguimos atingir diversos públicos, com cursos de qualidade e que certamente agregaram muito conhecimento aos apucaranenses que participaram”, disse. De acordo com ela, os cursos terão continuidade em 2018. “Inclusive vamos ampliar as opções”, comunicou a secretária.

Os cursos oferecidos ao longo deste ano foram: Técnicas de Redação, com a professora Deustides de Jesus Tixiliski; Informática básica e Oficina de uso de celular, com professor Thierre A. V. Silvestre; Oficinas de vocabulário de viagem em quatro idiomas (o que falar em aeroporto, táxi, hotel, restaurante, pontos turísticos, etc.), sendo Espanhol, com professora Poliana Rodrigues Pedro; Japonês, com professor José Aparecido Wagatsuma; Italiano, com professor Helphany Barroso Marques Cattarin; e Inglês, com professora Lavínia Cristina de Souza Lima.

Segundo a bibliotecária Inês Roberto, para o próximo ano o prefeito Beto Preto já autorizou a reedição dos cursos e a oferta de novos. “Abriremos turmas de origami, libras, ucraniano, francês, hardware e formatação de computadores”, informa.

continua após publicidade

As inscrições já estão abertas para todas as oportunidades. A pessoa interessada deve comparecer pessoalmente à biblioteca municipal. Não há custo algum. “Tanto a inscrição, quanto os cursos são todos gratuitos”, conclui a bibliotecária. A previsão de início das aulas é o mês de março.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato fica na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28). O telefone de contato é o 3425-2823.