Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Jardim Ponta Grossa fica com o título do campeonato amador

.

A decisão da primeira e da segunda divisão do Campeonato Amador de Futebol, de Apucarana, foi disputada no domingo (10) no Estádio Olímpio Barreto. Na parte da manhã, a equipe do Jardim Ponta Grossa sagrou-se campeã da “primeirona”. Já no domingo à tarde, no mesmo local, o Real Caseirinho ficou com o título da 2ª Divisão.

A premiação (troféu e medalhas do 1º ao 3º lugares) foi entregue pelo vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), e pela secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro. “Ao todo, vinte e seis equipes participaram da competição, movimentando cerca de 400 atletas todos os finais de semana em diversas praças esportivas. É o incentivo que a Prefeitura dá para a prática saudável do esporte e que os desportivas souberam aproveitar”, frisa Junior da Femac.

O Jardim Ponta Grossa derrotou o Baiano Futebol Clube por 2 a 1. Os gols foram marcados por João Ricardo e Thiago Salustiano (Buiu), enquanto Mueller descontou para o Baiano Fubebol Clube. O goleiro menos vazado da competição foi Evandro Luiz (Leôncio), do Jardim Ponta Grossa, e o artilheiro foi Cléverson Rodrigues Costa, do Baiano Futebol Clube, com seis gols.

“O terceiro lugar ficou com o Tupã, que venceu por WO. A equipe da Serralheria Canova não compareceu para a disputa e, por esse motivo, foi rebaixada para a segunda divisão”, explica Emerson Garcia, diretor municipal de Esportes.

2ª DIVISÃO – O campeão da segunda divisão foi conhecido somente na cobrança de pênaltis. No tempo normal, Real Caseirinho e Zipo Confecções/Adriano Correia não saíram do 0 a 0. Já nas penalidades, o Real Caseirinho venceu por 5 a 4 e ficou com o título da segunda divisão.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Tancredo Neves/ Correia Calhas bateu o time de São Domingos, por 4 a 1. “O goleiro menos vazado foi Lucas Vinicius dos Santos (Tipão), da Zipo Confecções, e o artilheiro da “segundona” foi Carlos Fernando de Freitas, que marcou 18 gols”, informa Jean Carlos Aguiar, coordenador técnico do campeonato.

ACESSO – A secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, já projeta a edição de 2018 do campeonato amador. “Estamos buscando um equilíbrio entre o número de participantes da 1ª e da 2ª divisão. Seis times garantiram acesso à primeira divisão, que no próximo ano contará com 12 equipes”, observa Jossuela. As equipes que garantiram o acesso são o Real Caseirinho, Zipo Confecções/Adriano Correia,Tancredo Neves/ Correia Calhas, Ajax e Mercearia J. Santos. Já a equipe da Serralheria Canova, devido ao “WO”, foi rebaixada para a 2ª divisão. Na edição deste ano, a 2ª divisão contou com 19 equipes, enquanto a 1ª primeira divisão teve apenas 7 participantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber