Apucarana

Recuperação asfáltica abrange ruas da Vila Apucaraninha

Da Redação ·
Obras nesta região envolvem quase nove mil m² de asfalto que receberá o recape asfaltico (Foto: Josias Profeta)
Obras nesta região envolvem quase nove mil m² de asfalto que receberá o recape asfaltico (Foto: Josias Profeta)

Executou a recuperação asfáltica de algumas ruas da Vila Apucaraninha. Os serviços devem  abranger cinco ruas do bairro.

continua após publicidade

Executada pela empresa terceirizada Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, as obras nesta região da cidade totalizam quase 9 mil m² de aplicação de recape, ao custo de R$ 203 mil. Os serviços serão custeados com recursos próprios do município.

De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, os serviços compreendem a limpeza geral das vias e das galerias de águas pluviais, aplicação de uma camada de três centímetros de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) e a sinalização viária das ruas. “Esse serviço que está sendo realizado na Vila Apucaraninha garante uma sobrevida de até 8 anos no pavimento asfáltico”, explica Herivelto.

continua após publicidade

“O cuidado com a qualidade da pavimentação na cidade é permanente. Temos frentes trabalhando em diversos pontos da cidade, seja com a equipe da Secretaria de Obras ou através de empresas terceirizadas”, informa o prefeito Beto Preto.

O início das obras também foi acompanhado ontem pelo vereador Lucas Leugi (Rede), que reside na região e, em nome dos moradores, apresentou a reivindicação ao prefeito Beto Preto.