Apucarana

Educação realiza formatura das turmas de 5º ano e da EJA

Da Redação ·
Educação realiza formatura das turmas de 5º ano e da EJA - Foto : Profeta
Educação realiza formatura das turmas de 5º ano e da EJA - Foto : Profeta

A Autarquia Municipal de Educação realizou a segunda noite de formaturas dos alunos de sua rede. Receberam os certificados de conclusão de curso, ontem (6), no ginásio de esportes Lagoão, 26 alunos da Educação de Jovens e Adultos e 1.330 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental.

continua após publicidade

O prefeito Beto Preto foi escolhido pelos formandos como patrono das turmas. Ele emocionou-se com a homenagem, parabenizou os alunos e professores, e agradeceu aos pais por confiarem a educação de seus filhos à rede municipal de ensino.

“É com muita alegria que eu participo dessa cerimônia. As crianças, que estão se formando, entraram no 1º ano em 2013, mesma época que nós assumimos a prefeitura. Eles vivenciaram grandes mudanças no ensino, como reforma das escolas, implantação de um currículo único, introdução do inglês como disciplina obrigatória, execução do projeto biblioteca itinerante e melhorias significativas na merenda escolar. Nossa missão está cumprida até agora, mas a batalha continua para ofertarmos ensino de qualidade também para as próximas turmas,” disse. 

continua após publicidade

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, garantiu que os alunos estão preparados para dar continuidade aos seus estudos, seja na rede pública estadual ou em colégios particulares. “Os resultados que as escolas municipais têm apresentado são surpreendentes, como a nota 7,0 no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A Autarquia Municipal de Educação também ganhou, esse ano, uma série de prêmios, entre eles o Gestor Público Paraná, o selo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Medalha Paulo Freire,” detalhou.

Além do prefeito e da secretária, participaram da formatura o presidente da União de Vereadores do Paraná (UVEPAR), Júlio César Makuch; o vice-prefeito Júnior da Femac; e os vereadores apucaranenses José Airton Deco de Araújo, Gentil Pereira, Mauro Bertoli e Márcia Sousa.

“A impressão que eu tenho ao assistir essa formatura é a melhor possível. Eu vim a Apucarana, hoje, para buscar bons exemplos de projetos e gestão, porque a cidade de vocês é referência para o estado do Paraná e para todo o Brasil,” afirmou o presidente da UVEPAR.