Mais lidas
Apucarana

Vereadores aprovam abono de Natal em Apucarana

.

Câmara de Vereadores de Apucarana - Foto: Divulgação
Câmara de Vereadores de Apucarana - Foto: Divulgação

A Câmara de Apucarana realizou na tarde de ontem a primeira das três sessões extraordinárias marcadas para esta semana. E sem muita discussão os vereadores aprovaram por unanimidade dez projetos de leis que constavam da pauta em regime de urgência, sendo nove do Executivo e um do Legislativo.

A Câmara aprovou, por exemplo, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Beto Preto (PSD), que concede um abono de Natal no valor de  R$ 62 a todos os servidores municipais ativos e inativos, a ser creditado ainda neste mês de dezembro. Segundo ele, “a concessão deste abono é uma forma de premiar neste final de ano a dedicação dos servidores municipais”, diz. 

“O abono de Natal é como se fosse uma Cesta de Natal, mas com a opção de o servidor escolher os alimentos natalinos que ele ou sua família aprecia”, explica.Assim como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores também vai conceder abono de Natal a todos os servidores da Casa no valor de R$ 62. 

O projeto de lei assinado pelo presidente Mauro Bertoli (DEM) e demais membros da mesa executiva foi aprovado em primeira discussão na mesma sessão.

Ainda ontem foram aprovados pela Câmara outros projetos de leis, entre eles, o que institui a política municipal de saneamento básico; que institui o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; que autoriza a compensação de créditos decorrentes de precatórios; e que autoriza a concessão onerosa de espaços no Terminal Interestadual Rodoviário mediante processo de licitação. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber