Mais lidas
Apucarana

Caminhão carregado com 45 mil litros de combustível é tomado de assalto em Apucarana

.

Caminhão carregado com 45 mil litros de combustível é tomado de assalto em Apucarana - Imagem ilustrativa
Caminhão carregado com 45 mil litros de combustível é tomado de assalto em Apucarana - Imagem ilustrativa

Um veículo de carga que transportava 45 mil litros de óleo diesel foi tomado de assalto por dois bandidos armados por na noite de terça-feira (5) em trecho da BR-376 que corta o município de Apucarana (Contorno Sul).

O motorista do caminhão Scania vermelho, G 380, ano 2009/2010, placa BCR-1401, de Maringá, relatou à polícia que parou na cidade Mauá da Serra para jantar, por volta das 19 horas, e em seguida foi com o veículo de carga para um trevo da BR-376 em Apucarana, que vai para Maringá, mas em um local de subida percebeu que o caminhão começou a trafegar lentamente. 

Ao verificar o que havia ocorrido, um assaltante armado e encapuzado agarrou a porta do caminhão e ordenou que ele e o ajudante ficassem na cabine com as cabeças cobertas. O bandidos estava acompanhado de um comparsas.

Os criminosos seguiram com o caminhão rumo à Rodovia do Milho, passaram por Novo Itacolomi e após a cidade de Borrazópolis, a 600 metros do trevo do Coamo, já na divisa com Cruzmaltina, as vítimas foram obrigadas a descer do veículo e ficar no meio do mato, vigiadas por um dos ladrões sob a mira de arma de fogo.

Após quatro horas, o caminhoneiro e o ajudante foram libertados. Ao saírem na rodovia, eles perceberam que o caminhão estava abandonado, mas sem a carga de 45 mil litros de óleo diesel. A polícia foi informada sobre o roubo, mas não até as 10h30 desta quarta-feira (6) não tinha pistas dos assaltantes. 

Segundo caso em uma semana
Este é o segundo roubo similar ocorrido na região em menos de uma semana. Um motorista de Guarapuava foi vítima em outro assalto. O caminhão dele foi abandonado entre Faxinal e Mauá da Serra, também sem a carga de combustível.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber