Mais lidas
Apucarana

Bom Velhinho abre programação natalina em Apucarana

.

Aguardado com ansiedade por crianças de todas as idades, Papai Noel retorna do Polo Norte na noite desta terça-feira (05) para abrir oficialmente as festividades de fim de ano em Apucarana. A chegada está prevista para as 20h30, defronte à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Rui Barbosa. 

“Preparamos uma calorosa recepção e, como acontece todos os anos, esperamos contar com convidados muito especiais, que são as famílias apucaranenses e também de cidades da região”, convida professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur).

A recepção, segundo explica a secretária, integra a Programação Cultural SICOOB, do banco SICOOB, em uma promoção conjunta do Ministério da Cultura, Bancoob, Unicoob Consórcio, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Prefeitura de Apucarana. “Além da chegada do Papel Noel, o momento desta noite contará com o espetáculo “Um presente de Natal”, da companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão”, informa Maria Agar.

O restante da programação vai se desenvolver até o dia 21 de dezembro, com autos e cantatas natalinas, apresentações da banda municipal pelas ruas centrais, orquestra de câmara no Cine Teatro Fênix, entre outras iniciativas. “Onze grandes momentos que vão movimentar a cena cultural de Apucarana neste período natalino”, pontua o prefeito Beto Preto. Ele destaca que a prefeitura já decorou as principais ruas do centro e montou a tradicional “Aldeia do Noel”, na Praça Rui Barbosa, que abrigará o Bom Velhinho durante as noites de atendimento e oferecerá diversão às crianças.

Sequência da agenda natalina
Nesta quarta-feira (06), Auto de Natal do Colégio São José, com primeira sessão às 19 horas e segunda sessão às 20h30. Quinta-feira (07), a partir das 19h30, a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorre a Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz. Sexta-feira (08), a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita, tem apresentação da Orquestra de Câmara de Londrina, com o espetáculo “Do Erudito ao Popular” (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

No dia 11, a partir das 19 horas, no platô da Praça Rui Barboxa, apresentações artísticas da EDHUCCA (Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho), com teatro, dança urbana, jazz, dança de salão, arte circense, canto coral, flauta e violão.

No dia 12, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, Cantata de Natal do Coral Nossa Senhora Aparecida (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

No dia 13, às 19 horas, no Polo UAB de Apucarana (Praça Rui Barbosa), Cantata de Natal de Luz da Autarquia Municipal da Educação (AME).

No dia 14, às 17 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa, Projeto Música na Cidade com o músico Ângelo Esmanhoto. Apresentação que o artista reedita no dia 15, às 11 horas, defronte ao Cine Teatro Fênix.

No dia 16, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, Caravana de Natal – Projeto Sons e Letras. No dia 18 de dezembro, às 20h30, acontece o Auto de Natal do CEEBJA – Avenida Curitiba, 1042 – (Prédio do CEEBJA) e, no dia 21 de dezembro, a Prefeitura de Apucarana encerra a programação cultural natalina, a partir das 19h30, com a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorrendo mais uma vez as ruas, avenidas e logradouros centrais de Apucarana: Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz.

Outras informações sobre a agenda cultural do Natal 2017 em Apucarana podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber