Mais lidas
Apucarana

Sindicato Rural Patronal de Apucarana comemora 40 anos

.

Atualmente, o Sindicato Rural Patronal de Apucarana é presidido por Claudomiro Rodrigues da Silva, o “Mirinho Moisés” - Foto: PROFETA
Atualmente, o Sindicato Rural Patronal de Apucarana é presidido por Claudomiro Rodrigues da Silva, o “Mirinho Moisés” - Foto: PROFETA

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, prestigiou na noite de sexta-feira (27), no Clube Ucraniano de Apucarana, a solenidade comemorativa aos 50 anos do Sindicato Rural Patronal de Apucarana. A entidade, que agrega produtores rurais de Apucarana, Califórnia, Cambira e Rio Bom, reuniu lideranças do setor agropecuário e representantes dos 3.400 agricultores que já fizeram parte do sindicato.

Atualmente, o Sindicato Rural Patronal de Apucarana é presidido por Claudomiro Rodrigues da Silva, o “Mirinho Moisés”. Segundo ele, nestas cinco décadas a entidade passou por inúmeras transformações e foi se adaptando, mas sem nunca mudar seu foco que é estar sempre ao lado dos produtores rurais. “Vamos continuar mobilizados e lutando sempre em favor da categoria, como já fizeram até aqui diversos companheiros como Ubilar Guerra Lobo, José Augusto de Barreto Manezes, Satio Kayukawa, Joani Raduy, Airton Fornaciari e Jorge Nishikawa, entre outros que já se foram”, enalteceu Mirinho. 

Ao discursar no evento, que teve a participação de sindicalistas rurais de todo o norte do estado, o prefeito Beto Preto destacou o relevante papel que o Sindicato Rural e suas lideranças tiveram no desenvolvimento de Apucarana. “Tudo começou com os cafeicultores, que foram os pioneiros e precursores do desenvolvimento do município, que hoje tem 73 anos, com uma população de 133 mil habitantes, consolidando uma das mais prósperas economias do Estado”, avaliou o prefeito. 

Beto Preto enalteceu principalmente a riqueza que saiu da agricultura e impulsionou o crescimento de Apucarana. “Todos reconhecemos a força do campo no desenvolvimento de Apucarana, e muito temos que agradecer aos produtores rurais”, assinalou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber