MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câncer pele é tema de campanha em Apucarana

Uma mancha na pele do rosto levou a aposentada Rosa Milan, de 66 anos, a participar da 17ª edição da campanha “Dezembro Laranja”, que acontece hoje (02/12, das 9h às 15 horas, na sede da Unimed Apucarana. A expectativa é atender cerca de 350 pessoas. Seis

Da Redação

·
Dermatologista Alfredo Bacciotti em atendimento durante a campanha  (Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Dermatologista Alfredo Bacciotti em atendimento durante a campanha (Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2017, 11:17:00 Editado em 02.12.2017, 11:19:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mancha na pele do rosto levou a aposentada Rosa Milan, de 66 anos, a participar da 17ª edição da campanha “Dezembro Laranja”, que acontece hoje (02/12, das 9h às 15 horas, na sede da Unimed Apucarana. A expectativa é atender cerca de 350 pessoas. Seis dermatologistas participaram da iniciativa.

continua após publicidade


“É muito bom o atendimento. É a segunda vez que participo. Na primeira, eu fui diagnosticada com um câncer de pele na região do nariz. Fiz o tratamento certinho e, agora, surgiu uma nova mancha na pele e eu voltei”, comenta, observando que trabalhou na roça na juventude.

Assim como Rosa, João Schubert, de 72 anos, também trabalhou mais de 20 anos na roça e tem se deparado com manchas constante no rosto, no braço e na perna. “Hoje, é a quarta vez que participo. Já tirei manchas, que eram câncer de pele, no rosto e na perna. Agora, estou com uma atrás da orelha. Gosto de vir na campanha porque já recebo o encaminhamento”, observa.

O dermatologista Alfredo Bacciotti e coordenador da campanha, todas as pessoas atendidas, que recebem o diagnóstico de câncer de pele, são encaminhadas para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). “O objetivo da campanha não é atender o conveniado, mas as pessoas que não tem acesso à saúde”, frisa.

O especialista frisa que o câncer de pele é o mais comum, sendo dividido em três tipos. Por ano, no Brasil, a média de novos casos é de 176 mil novos casos ao ano. “ O importante é fazer o diagnóstico precoce, para aumentar as chances de cura. Dos atendimentos que fazemos cerca de 12% apresentam algum tipo de câncer de pele”, frisa.

E, como prevenção, Bacciotti recomenda o uso do filtro solar, evitar tomar sol entre às 10 horas às 15 horas, período com maior concentração de infravermelho, e, aos que trabalham no sol, usar chapéu e camisa de manga longa. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câncer pele é tema de campanha em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!