Mais lidas
Apucarana

Trecho da Rua Ponta Grossa recebe novo revestimento

.

A Prefeitura de Apucarana recuperou nesta semana o pavimento asfáltico da Rua Ponta Grossa, no trecho entre as vias Erasto Gaertner e Urânio, já nas proximidades do Parque Municipal Jaboti. O prefeito Beto Preto explica que o local recebeu o micropavimento, também chamado de micro revestimento asfáltico. “Este trecho é bastante utilizado, especialmente por dar acesso direto ao centro, mas estava bastante deteriorado. Agradecemos aos moradores da região pela espera e confiança no nosso trabalho. Era uma melhoria que estava em nosso cronograma e que agora pudemos promover”, explicou Beto Preto.

A melhoria é executada por uma empresa terceirizada, a Asfaltopav – Serviços de Pavimentação Ltda., de Cambé, que possui um contrato mediante registro de preço junto ao município. Nesta modalidade, a empresa somente executa os trabalhos seguindo indicações da equipe de engenharia do município. “Através desta licitação, a prefeitura tem promovido melhorias com micropavimento em diversos bairros de Apucarana. Nesta oportunidade, pudemos recuperar cerca de 6 mil metros quadrados de área asfáltica da Rua Ponta Grossa”, detalhou Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. O investimento é de cerca de R$66 mil.

O micropavimento asfáltico a frio com emulsão modificada por polímero é indicado para rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies asfálticas desgastadas, que apresentem porosidade ou fissuras. Sua indicação é ideal para vias que ainda apresentem uma base boa. Entre suas vantagens, em relação à lama asfáltica, está o tempo de secagem. Enquanto a lama demora até 48 horas, o micropavimento tem tempo médio de cura de apenas uma hora e trinta minutos. “Você aplica pela manhã e na parte da tarde já pode liberar para o trânsito”, explicou Moreno. De acordo com ele, as ruas que receberem o micropavimento ganham entre quatro e seis anos de vida útil.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber