Mais lidas
Apucarana

Apucarana realiza terceiro mutirão de oftalmologia e agenda mais três edições

.

Média de atendimento em cada mutirão é em torno de 70 pessoas acima de 60 anos (Foto: Divulgação)
Média de atendimento em cada mutirão é em torno de 70 pessoas acima de 60 anos (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), realiza amanhã (2) o terceiro mutirão de Oftalmologia dentro de um prazo inferior a um mês. O atendimento visa fazer a triagem de pacientes acima de 60 anos para diagnóstico da catarata.
Os dois primeiros mutirões foram realizados nos dias 11 e 25 de novembro, hoje é o terceiro e no dia 16 próximo acontece o quarto. Para janeiro já existe a programação de mais duas edições, com data a ser definida pela direção da AMS.

A média de atendimento em cada mutirão é em torno de 70 pessoas acima de 60 anos, com baixa capacidade visual. O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, informa que os pacientes que estão na fila de espera foram encaminhados para consulta na especialidade de oftalmologia pelas Unidades Básicas de Saúde. Aqueles que são atendidos em todas as datas do mutirão estão sendo informados em suas residências da respectiva data e horário através UBS de seu bairro.

“Estamos buscando alternativas para reduzir a fila de espera nesta especialidade. Desde o início da minha primeira administração, em 2013, temos promovido mutirões de oftalmologia e assim ofertar o atendimento dentro do menor período de tempo possível”, afirma o prefeito Beto Preto.

O mutirão vem sendo realizado no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), sempre a partir das 8 horas e o atendimento é feito pela oftalmologista Manoela Berlinck Pereira. “Os pacientes diagnosticados com catarata já têm o agendamento do procedimento cirúrgico garantido”, assegura o prefeito Beto Preto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber