Mais lidas
Apucarana

Educação realiza premiação e formatura dos alunos da rede municipal

.

Educação divulga calendário de matrículas na rede municipal - imagem ilustrativ
Educação divulga calendário de matrículas na rede municipal - imagem ilustrativ

A Autarquia Municipal de Educação realizará, na próxima semana, as formaturas dos alunos que concluíram a Educação Infantil, o 5º ano do Ensino Fundamental e a primeira fase da Educação de Jovens e Adultos, além da entrega dos certificados do projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e das medalhas da XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Dos 3.973 alunos da rede municipal apucaranense que participaram esse ano da OBA, 1.002 alcançaram notas acima de 9,3 e conquistaram medalhas. São 287 de bronze, 245 de prata e 470 de ouro. A condecoração das crianças será na segunda-feira (4/12), às 19 horas, no ginásio de esportes Lagoão. 

Já na terça-feira (5/12), no mesmo horário e local, será feita a cerimônia de formatura dos 1.282 meninos e meninas que estão concluindo a Educação Infantil (Pré II). Os 1.330 alunos que terminam o 5º ano do Ensino Fundamental e os 26 estudantes que finalizam a primeira etapa da EJA participarão da colação de grau na quarta-feira (6/12), às 19 horas, no ginásio de esportes Lagoão. Na ocasião, as crianças ainda vão receber os certificados do curso Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná. 

Os alunos do 5º ano retornam, na sexta-feira (7/12), às 19 horas, ao ginásio de esportes Lagoão. Desta feita, eles vão comprometer-se, perante os pais, familiares, professores e amigos, a valorizar a vida e permanecer longe da criminalidade. É a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ministrado por policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber