Mais lidas
Apucarana

Produtores rurais de Apucarana terão capacitação do SENAR

.

Produtores rurais de Apucarana terão capacitação do SENAR
Produtores rurais de Apucarana terão capacitação do SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) vai aplicar cursos para produtores e trabalhadores rurais de Apucarana. A parceria, válida para 2018, foi firmada nesta quarta-feira (29/11) com a Prefeitura de Apucarana, por intermédio e indicação do Sindicato Rural Patronal. O presidente do Sindicato, Claudomiro Rodrigues, o Mirinho Moisés, falou sobre a proposta.

“Temos como meta de trabalho trazer para nossa comunidade tudo aquilo que é bom. Esses cursos que iremos oferecer irão certamente agregar muito benefício aos produtores e trabalhadores rurais, inclusive agora, ao firmarmos a parceria, o prefeito Beto Preto nos revela que a Secretaria da Agricultura identificou que existe muita dificuldade deste público em saber como viabilizar sua venda. Temos um curso chamado “O negócio certo”, que é justamente para isto”, exemplificou Mirinho.

De acordo com ele, são cerca de 200 cursos à disposição. “Com a parceria concretizada, vamos agora sentar para definir aqueles que iremos oferecer, atendendo ao perfil de necessidades local”, disse o presidente sindical.

A meta é de que os cursos comecem a ser ministrados a partir de fevereiro do próximo ano. “A vida hoje é essa, quem quiser continuar na ativa tem que estar se capacitando, senão fica para trás”, alertou Mirinho.

O coordenador do SENAR em Londrina, Arthur Piasa Bergamini, elencou a variedade de temas oferecidos. “Temos cursos que vão desde a parte de gestão de propriedade, administração, custo de produção, relacionamento de pessoal, informática, até a parte de produção em si, segurança no trabalho, legislação, enfim, o catálogo é bem vasto e está agora à disposição dos munícipes que têm vínculo com a agropecuária em Apucarana”, disse Bergamini. Ele relata que a participação nos cursos é para todos. “Independente do tamanho da propriedade, o que não pode ser pequena é a cabeça do produtor. Conhecimento é algo que o ladrão não leva, o fogo não queima. O produtor precisa entender que treinamento é também trabalho”, convocou o coordenador do SENAR.

A nova parceria entre o SENAR e o Sindicato Rural Patronal de Apucarana foi celebrada pelo prefeito Beto Preto. “Através de projetos das nossas secretarias municipais já capacitamos nos últimos cinco anos mais de 10 mil pessoas, o que nos coloca como o município com maior política de capacitação para o trabalho entre as cidades de médio porte do Paraná, e agora, com essa parceria vamos ampliar esse leque de oportunidades, atingindo ao homem do campo, elevando ainda mais a sua auto-estima e contribuindo para sua permanência na propriedade”, pontuou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber