Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Lojistas de Apucarana aprendem técnicas de PNL

.

Ministrado por Laís Moraes, instrutora do Senac, o curso de PNL prossegue até dia 23, no auditório do Sivana
Ministrado por Laís Moraes, instrutora do Senac, o curso de PNL prossegue até dia 23, no auditório do Sivana

Com lotação máxima de vagas, teve início ontem (20), no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), o curso de Programação Neurolinguística (PNL) Aplicada a Negócios. As aulas estão sendo ministradas por Laís Moraes, instrutora de cursos de Gestão do Senac. Graduada em Administração de Empresas, ela é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, qualificada em Gestão de Projetos Sociais e Practitioner em Programação Neurolinguística.

O treinamento foi aberto pela presidente do Sivana, Aída Assunção, que destacou a importância da linguagem, tanto nos negócios como na vida pessoal. “Muito mais do que um modo de agir, pensar e falar, a PNL é um sistema que há décadas vem revolucionando o comportamento e o desenvolvimento humano”, diz.

Chamada de “software” para o cérebro, a programação neurolinguística é um conjunto de técnicas para entender e modificar os processos internos pessoais através da identificação de padrões de linguagem verbal e extraverbal, responsáveis por desencadear nossas reações.

O método trabalha com a conexão entre os processos neurológicos ("neuro"), linguagem ("linguística") e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência ("programação"), os quais podem ser alterados para atingir objetivos específicos na vida. “No curso, os participantes aprendem como utilizar a linguagem para fazer novas conexões neurais, ou seja, desenvolver crenças que sejam ‘possibilitadoras’, tanto na vida pessoal como profissional”, comenta Laís.

RAPPORT
A instrutora observa que uma das técnicas da PNL para vendas é o rapport, conceito originário da psicologia que remete à capacidade de criar uma ligação de empatia com outra pessoa. “Como estabelecer uma sintonia com o cliente a partir do momento que ele entra na porta da loja? O que vai fazer esse cliente escolher o meu atendimento, sem me conhecer ainda? Como a minha comunicação verbal e não verbal consegue estabelecer uma sintonia mais rápida com ele? Essas são algumas técnicas que estamos trabalhando no curso”, exemplifica.

A PNL foi criada por John Grinder e Richard Bandler no início da década de 1970, na Universidade de Santa Cruz, na Califórnia (EUA). No Brasil, o método começou a ser difundido a partir de 1990. Por sua potência em melhorar a comunicação e a persuasão, já foi adotada como técnica de trabalho por profissionais de diversas áreas, entre elas a de vendas. “É uma metodologia que, sem dúvida, veio para ficar”, conclui Laís.

Com duração de quatro dias, o curso é uma realização conjunta do Sivana, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber