Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Câmara de Vereadores realiza duas sessões nesta segunda-feira

.

Câmara de Vereadores de Apucarana - Foto: TNONLINE
Câmara de Vereadores de Apucarana - Foto: TNONLINE

A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza nesta segunda-feira (20) duas sessões (uma extraordinária, às 15h30, e posteriormente sessão ordinária).

Entre os projetos que devem ser aprovados em segunda votação estão a exclusão da cobrança do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) pelo município e a extinção Fundação Apucarana Cidade Educação (Face).

A extinção do Funrebom segue uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu em maio último que a cobrança do fundo não deve ser feita pelos municípios, mas sim pelo Governo do Estado, que é o responsável pela segurança pública. A taxa era cobrada junto ao IPTU.

Faced
Outro projeto em segunda votação é de autoria do Executivo municipal e extingue a Fundação Apucarana Cidade Educação, que era a mantenedora da Faculdade Apucarana Cidade Educação (Faced). 

Após problemas no reconhecimento de diplomas dos alunos, a faculdade mantida com verbas municipais não abriu novas turmas. A atual gestão ainda chegou a utilizar a estrutura para a formação continuada de professores. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber