MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara de Apucarana aprova ampliação do “Terra Forte

Câmara de Apucarana aprovou ontem à tarde, durante sessão ordinária, os termos de cooperação entre 77 produtores rurais e o município através do Programa Terra Forte. Agora, estes agricultores receberão da Secretaria Municipal de Agricultura mudas de plan

Da Redação

·
Câmara de Apucarana aprova ampliação do “Terra Forte
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2017, 15:08:00 Editado em 15.11.2017, 15:57:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Câmara de Apucarana aprovou ontem à tarde, durante sessão ordinária, os termos de cooperação entre 77 produtores rurais e o município através do Programa Terra Forte. Agora, estes agricultores receberão da Secretaria Municipal de Agricultura mudas de plantas e insumos para a produção de frutas. Parte destes produtos serão revertidos para a merenda escolar do próprio município.

continua após publicidade

Os produtores adicionados no projeto já haviam recebido calcário fornecido pelo Programa Terra Forte em agosto deste ano. Entretanto, para efeitos legais, a Câmara precisava convalidar retroativamente os termos de cooperação, o que foi feito nesta sessão.Presente na reunião pública dos vereadores, o prefeito Beto Preto  (PSD) agradeceu a aprovação dos termos de cooperação, ratificando a importância do programa. “O ‘Terra Forte’ é um programa que fornece subsídios e apoia os pequenos produtores, sobretudo aqueles que fazem parte da agricultura familiar, fornecendo insumos e estrutura”.

O mesmo vereador também é autor do projeto que institui o Programa "Escola sem Partido" na rede municipal de Arapongas, que condena a “doutrinação político-ideológica” dos estudantes.  O vereador Rubão fez um pronunciamento rápido antes da votação e minimizou a polêmica do projeto. 

continua após publicidade

“Falaram que o meu projeto é polêmico, mas podem ter certeza que para defender a nossa família, a família araponguense, vou ser polêmico para sempre”, assinalou. Além do autor da proposta, o vereador Fernando Henrique Oliveira (PSDB) foi o único a se manifestar no plenário. Ele defendeu o projeto e criticou o presidente da APP-Sindicato de Arapongas, professor Márcio Roberto Nogueira Diniz, que emitiu nota contra a proposta. Oliveira disse que a “ideologia de gênero” não obteve os resultados positivos na Noruega, onde foi implantada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana aprova ampliação do “Terra Forte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!