Mais lidas
Apucarana

Educação promove almoço para professores e funcionários

.

Educação promove almoço para professores e funcionários
Educação promove almoço para professores e funcionários

A Autarquia Municipal de Educação promoveu, hoje (14), no Clube de Campo Água Azul, um grande almoço para os seus funcionários.  O encontro foi motivado pela comemoração do Dia do Professor (15 de outubro) e do Dia do Servidor Público (28 de outubro).

Participaram da confraternização desde diretores, coordenadores e professores até os assistentes administrativos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais das 37 escolas e 23 CMEIs da rede municipal de ensino. O prefeito Beto Preto esteve presente, acompanhado do vice Júnior da Femac e de vereadores.

A Autarquia Municipal de Educação é o maior departamento da Prefeitura de Apucarana. Atualmente, a pasta conta com 1.409 servidores (sendo aproximadamente 660 professores) e 11.891 alunos matriculados.

“A promoção desse almoço é uma forma singela de demonstrarmos o carinho e o respeito que temos pelos funcionários da Educação. Hoje, eles encontraram os amigos das outras escolas, assistiram a algumas apresentações artísticas e saborearam uma deliciosa refeição,” disse a diretora-presidente da AME, Marli Fernandes.

O prefeito Beto Preto enalteceu os resultados que o ensino público municipal tem alcançado. “A educação de Apucarana dá demonstrações de superação todos os dias. Por exemplo, o projeto Biblioteca Itinerante foi contemplado recentemente com o prêmio Gestor Público Paraná e a Educação de Jovens e Adultos receberá a Medalha Paulo Freire na próxima semana. Eu agradeço e divido essas vitórias com os nossos servidores,” afirmou.

Escola do Jardim Colonial recebe R$ 1,3 milhão em investimentos

O prefeito Beto Preto autorizou, durante o almoço com os servidores, a abertura de processo licitatório para a reforma e a ampliação da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami.

Com recursos próprios da ordem de R$ 1.355.851,00, reforma abrangerá 1.494,24 m2 e a ampliação, outros 559,35 m2. Os principais serviços previstos no projeto de engenharia são a construção de mais quatro salas de aula, três sanitários para os alunos (sendo um adaptado para cadeirantes), novo refeitório, cozinha e depósito de merenda, revisão das redes elétrica e hidráulica, instalação de manta térmica e de forro de PVC em todas as salas de aula que não possuem laje, troca do piso cerâmico e pintura do piso da quadra de esportes.

A Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami atende, no momento, a 373 alunos provenientes do Jardim Colonial, Jardim Jaçanã e Residencial Sumatra.
Clique nos links e ouça esta matéria
Beto Preto- prefeito Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber