Mais lidas
Apucarana

Alunos das escolas municipais encantam o público com apresentações de dança

.

Cerca de 740 crianças participam do espetáculo que encerra as atividades da oficina de expressão corporal no ano letivo de 2017 (Fotos: Profeta)
Cerca de 740 crianças participam do espetáculo que encerra as atividades da oficina de expressão corporal no ano letivo de 2017 (Fotos: Profeta)

Os alunos das escolas municipais de Apucarana deram um show de habilidade, criatividade e beleza, na noite do último sábado (11), no Ginásio de Esportes Lagoão. O espetáculo Circo nas Nações representou o encerramento das atividades da oficina de expressão corporal no ano letivo de 2017.

Cerca de 740 crianças foram envolvidas na apresentação. “A peça contou a história do circo passando por diversas nações e os alunos mostraram os principais ritmos dançados na Itália, Índia, China, Estados Unidos, México, Argentina, Cuba, Brasil, entre outros países,” explicou a coreógrafa Adriana Silva.

O prefeito Beto Preto assistiu ao evento acompanhado do vice Júnior da Femac e do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato. O Ginásio de Esportes Lagoão ficou lotado com a participação massiva dos familiares das crianças.

As aulas de expressão corporal fazem parte do currículo escolar desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Em outubro, os matriculados nos 23 CMEIs da rede municipal de ensino protagonizaram outra apresentação no Cine Teatro Fênix.

“Por meio da dança, as crianças trabalham a coordenação motora, a flexibilidade, a postura, têm maior consciência corporal, noções de espaço e melhoram a integração social,” justificou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber