MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucaranense que tentou apagar tocha olímpica é degolado em Santa Catarina

O apucaranense Eduardo Alberto Torres, de 34 anos, que ficou conhecido por supostamente tentar apagar a tocha olímpica com um extintor de incêndio quando ela passou por Joinville (SC), em julho do ano passado, foi encontrado morto e quase decapitado na ta

Da Redação

·
Eduardo Alberto Torres ficou conhecido por ter tentado apagar a tocha olímpica em Joinville | Foto Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Eduardo Alberto Torres ficou conhecido por ter tentado apagar a tocha olímpica em Joinville | Foto Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2017, 10:23:00 Editado em 14.11.2017, 08:42:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apucaranense Eduardo Alberto Torres, de 34 anos, que ficou conhecido por supostamente tentar apagar a tocha olímpica com um extintor de incêndio quando ela passou por Joinville (SC), em julho do ano passado, foi encontrado morto e quase decapitado na tarde de domingo (12). O corpo estava numa casa abandonada, na rua José Vieira, bairro Corveta, em Araquari, no Norte de SC, e apresentava um profundo corte no pescoço. Os parentes de Eduardo foram de Apucarana (PR) para Araquari providenciar a liberação do corpo, que vai ser traladado para velório e sepultamento em Apucarana. 

continua após publicidade

A Polícia Militar de Araquari, que atendeu o caso, confirmou que Eduardo degolado. O suspeito do crime ainda não foi identificado. Moradores do bairro revelaram, aos policiais, que Eduardo fazia parte do Movimento Sem Terra (MST), e que era uma pessoa tranquila e sem inimigos. A Polícia Civil de Araquari busca informações sobre o homicídio.

Apagar a tocha
Eduardo Alberto Torres ficou conhecido como o homem que tentou apagar a tocha olímpica em julho do ano passado. Ele estava em Joinville quando acompanhou o revezamento da tocha. Ao chegar na Beira Rio, região central de Joinville, tentou apagar a chama com um extintor de incêndio, mas logo foi contido pela polícia. Levado para a delegacia de polícia, somente foi solto após assinar um termo circunstanciado, e responderia pelo crime de perturbação ao sossego.

continua após publicidade
Apucaranense que tentou apagar tocha olímpica é degolado em Santa Catarina
Foto por Reprodução

Eduardo tentou apagar a tocha olímpica com um extintor de incêndio quando ela passou por Joinville | Foto Arquivo/Jornal de Joinville

Contra Olimpíadas no Brasil
Na época, ele alegou que praticou o ato porque não era de acordo com as Olimpíadas no Brasil, pois o dinheiro poderia ser usado para outras prioridades.

Repercussão
O caso ganhou repercussão nacional, com a notícia da ação de Eduardo publicada em jornais e portais do Brasil inteiro. O momento em que ele tentou apagar a tocha foi transmitido ao vivo pelo GloboEsporte.com. 

continua após publicidade

Lamentação
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Eduardo. "À família, meus sentimentos. Ao meu amigo, a justiça. Não se mata uma ideia.", escreveu uma amiga. 

Com informações e fotos do Jornal de Joinville e A Notícia

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense que tentou apagar tocha olímpica é degolado em Santa Catarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!