Mais lidas
Apucarana

Padre critica professores universitários que 'desdenham' da existência de Deus

.

Monsenhor Roberto Carrara:
Monsenhor Roberto Carrara: "alguns professores universitários estão estimulando os acadêmicos a não acreditar em Deus e desdenhando da existência do Criador" - Foto: TNONLINE

O monsenhor Roberto Carrara, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz de Apucarana (norte do Paraná) já é conhecido de longa data pela autenticidade e firmeza de seus posicionamentos em relação a temas polêmicos. 

Entre algumas dessas situações protagonizadas pelo padre estão multas para noivos que chegassem atrasados para o casamento e críticas a programação da Rede Globo, classificada por Carrara e pelo bispo Dom Celso Antônio Marchiori como "demônios dentro das casas para desestabilizar as famílias".

E na noite de domingo (13) o monsenhor fez mais uma abordagem polêmica logo após a missa. Carrara afirmou que "alguns professores universitários estão estimulando os acadêmicos a não acreditar em Deus e desdenhando da existência do Criador". 

Direito à fé
"Isso é um absurdo, pois todas as pessoas têm o direito à fé. É importante ressaltar ainda que as nossas crianças e jovens não podem ter esse direito tolhido", completa o monsenhor.

Cidadão honorário
O Monsenhor Roberto Carrara é uma figura pública de destaque em Apucarana e região. No final de junho deste ano ele recebeu o  Título de Cidadão Honorário de Apucarana. 

A honraria foi proposta pelos ex-vereadores Sebastião Ferreira Martins Júnior “Junior da Femac”, Telma Reis e Luiz Brentan,através do Projeto de Lei nº 263/2011.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber