Mais lidas
Apucarana

Lar São Vicente de Paulo entrega reformas

.

Lar São Vicente de Paulo entrega reformas Foto: TN
Lar São Vicente de Paulo entrega reformas Foto: TN

A diretoria do Asilo São Vicente de Paulo, de Apucarana, inaugurou na manhã de ontem (11) as novas instalações da entidade. O prédio recebeu melhorias em todos os setores, mas a principal obra entregue foram os novos quartos para os oitenta e nove internos.

O presidente da entidade, César Farinacio, disse emocionado que trata-se de uma conquista histórica, viabilizada com a ajuda da sociedade apucaranense. "Cada dormitório foi reformado e recebeu diversas melhorias, mediante o apadrinhamento de clubes de serviço, entidades filantrópicas, empresários e até de religiosos, como o Bispo Dom Celso e o padre Resende, além do Judiciário local, representado pelo juiz José Roberto Silvério", comemorou Farinacio.O dirigente vicentino também agradeceu a todos membros da diretoria do asilo, pelo seu empenho no encaminhamento e consolidação de todas as reformas nas instalações. "As melhorias contemplaram o pátio, capela, refeitório, sala de terapia ocupacional, sala de reuniões, lavanderia e escritório, além dos dormitórios", informou César Farinácio.

 Ele lembrou que tudo começou com a iniciativa dos rotarys clubes (Apucarana, Apucarana Sul e Associação de Senhoras Rotarianas), que adotaram o primeiro quarto. Presente no ato, o prefeito Beto Preto saudou todos os colaboradores. "Felizmente, a comunidade abraçou essa causa e garantiu um excepcional salto de qualidade na vida dos idosos acolhidos pelos vicentinos", assinalou o prefeito, frisando que "esta é a missão de fortalecer a fé na caridade".Beto Preto lembrou que o Município vem contribuindo com todas as entidades sociais de Apucarana, dentro de suas limitações. "Ampliamos em 200% a liberação de recursos, mas isso ainda não é o suficiente, por isso reitero meus agradecimentos por todos que apóiam o trabalho das entidades sociais apucaranenses", pontuou.

 O idealizador do projeto, dentista Valmir Pedro também lembrou que foram meses de planejamento, obras e muito trabalho, mas que tudo valeu a pena. "Não era questão apenas de estética, e sim de garantir ventilação, luminosidade e mais conforto aos idosos", avaliou, emendando que os clubes de serviço apadrinharam o primeiro dormitório e, felizmente, a sociedade respondeu de forma positiva.

Homenagens aos doadoresNa solenidade foram homenageados com "certificados de honra ao mérito", os colaboradores do Asilo São Vicente de Paulo, nas reformas e apadrinhamento dos quartos: Família Lopes, Dom Celso Marchiori, Rotary Clube Apucarana, Rotary Apucarana Sul, Associação de Senhoras Rotarianas, Vicentinos (17 grupos), Lions Clube Vitória Régia, Padre Resende, Turma da Alegria, Família Caliman, Construtora Zacaria, Bovo Materiais de Construção, Jorge Maia Filho, Comercial Ivaiporã, Forquímica, Comunidade da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Poder Judiciário de Apucarana.Foram citados ainda pela colaboração contínua, o cardiologista Mateus Dias Moura, igrejas evangélicas, estagiários da FAP e Facnopar, Ministério Público e Câmara Municipal. 


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber