Mais lidas
Apucarana

Rede Mulher de Gastronomia passa por capacitação

.

A capacitação faz parte do prêmio pelo reconhecimento do projeto entre os dez melhores do país. (Fotos: Josias Profeta/Assessoria)
A capacitação faz parte do prêmio pelo reconhecimento do projeto entre os dez melhores do país. (Fotos: Josias Profeta/Assessoria)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), no CASA – Centro de Apoio Social ao Adolescente, a primeira de uma série de consultorias que a Rede Mulher de Gastronomia receberá durante dois anos. O empreendimento formatado dentro da Rede de Mulheres Solidárias e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana foi premiado recentemente entre os 10 melhores projetos de mulheres empreendedoras do Brasil.

O reconhecimento é do Instituto Consulado da Mulher e idealizado pela marca de eletrodomésticos Consul, tendo como objetivo apoio às mulheres em situações de vulnerabilidade que sonham em empreender ou ampliar seus negócios. Além do reconhecimento, as vencedoras receberam dois anos de assessoria do Consulado da Mulher na gestão do negócio, eletrodomésticos para aumento da produção e R$10 mil para investimento na infraestrutura do empreendimento.

“Hoje a consultora Cleide Gasparin de Liz, do Instituto Consulado da Mulher falou sobre empreendedorismo para nossas 26 mulheres que fazem parte do projeto Rede Mulher de Gastronomia que foi destaque entre os dez melhores projetos entre noventa e seis selecionados no país”, destacou a supervisora do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, Terezinha Elizabete Berton Pereira.

Ainda serão recebidos pela rede de apoio dois freezers (um horizontal e um vertical), uma geladeira, um purificador de água, um ar-condicionado portátil e um microondas, que serão instalados na cozinha do Centro de Apoio Social ao Adolescente – CASA que é parceiro da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família nesse projeto.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber