Apucarana

Morre ex-vereador de Apucarana João Dallago

Da Redação ·
Ex-vereador lutava há anos com Mal de Parkinson
Ex-vereador lutava há anos com Mal de Parkinson

Morreu na manhã desta quinta-feira (9), aos 84 anos, o ex-vereador de Apucarana João Dallago, após anos de luta contra o Mal de Parkinson.  

continua após publicidade

João Dallago foi vereador por duas legislaturas – de 1959 a 1963 e de 1963 a 1969 -, presidindo a Câmara entre 1962 e 1963. Neste período, também assumiu interinamente a Prefeitura. 

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), divulgou uma nota de pesar em que ressalta a trajetória de João Dallago. “Ele prestou relevantes serviços à população de Apucarana e deu a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade. Desta forma, deixou valorosa contribuição, ajudando a alicerçar a Apucarana que temos hoje”, disse Beto Preto. 

continua após publicidade

A Câmara de Apucarana, através do presidente Mauro Bertoli (DEM), também manifestou seu pesar e solidariedade à família e amigos do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, João Dallago. “Lamentamos a morte do ex-vereador. Por duas legislaturas, ele deu sua contribuição para a nossa cidade. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, destacou. Ele informa que o velório deveria ser realizado na Câmara de Apucarana, mas isso não foi possível em função das obras no local.

João Dallago deixa a esposa Conceição Dallago e três filhos (Carlos Roberto, Célia Terezinha e Joarez Dallago), além de 11 netos e 4 bisnetos.  O velório será na Capela Central e o sepultamento será nesta sexta-feira (10), às 10 horas, no Cemitério Cristo Rei.