Apucarana

2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo é aberta no Cine Fênix

Da Redação ·
Vice-prefeito Junior da Femac com a professora Keite Olimpio de Oliveira, na abertura da 2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo - Foto: Divulgação
Vice-prefeito Junior da Femac com a professora Keite Olimpio de Oliveira, na abertura da 2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo - Foto: Divulgação

A abertura oficial da II Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo que tem como tema, “O Oscar vai para… O educar na Educação Infantil”, foi realizada na noite desta quarta-feira (08). Centenas de pessoas lotaram as dependências do Cine Teatro Fênix, e o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior prestigiou o evento representando o prefeito Beto Preto. 

continua após publicidade

A 2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo é promovida pelo curso de formação de docentes, e tem como coordenadora a Professora Keite Olimpio de Oliveira. “Este evento tem por objetivo trazer como reflexão o contexto histórico da educação infantil no Brasil, metodologias de ensino em matemática, artes, além de práticas pedagógicas que envolvem a psicomotricidade”, enfatiza a professora.

2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo é aberta no Cine Fênix fonte: Reprodução

A 2ª Mostra Cultural do Colégio Nilo Cairo é promovida
pelo curso de formação de docentes - Foto: Divulgação

continua após publicidade

Junior da Femac destacou a importância deste evento. “O mundo todo se desperta para a importância da educação infantil. Até um tempo atrás esse ensino era tido como de menor importância. Hoje, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro, desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado”, afirma o vice-prefeito. 

Homenagens
Foram homenageadas as turmas do curso, que através de seis filmes ganhadores do “Oscar” nos últimos anos no quesito animação, representaram cada etapa da educação infantil. 

Continuação
O evento tem continuação nesta quinta-feira (09) durante todo o dia, sendo aberto para toda comunidade apucaranense, em especial para direção e coordenação pedagógica, docentes, auxiliares e estudantes na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, direção, coordenação, docentes e acadêmicos dos cursos de pedagogia, psicologia, educação físicas e afins.

continua após publicidade

Histórico do colégio
O Colégio Estadual Nilo Cairo é uma escola pública e subordinada à Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

É a escola de maior porte do município, com mais de 2.000 alunos matriculados. A instituição oferece o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, o curso Formação de Docentes - que habilita profissionais a lecionarem nas séries iniciais do ensino fundamental.