Mais lidas
Apucarana

Apucarana garante posse da Praça do Clube 28 de Janeiro

.

Apucarana garante posse da Praça do Clube 28​ de Janeiro - Foto: ARQUIVO
Apucarana garante posse da Praça do Clube 28​ de Janeiro - Foto: ARQUIVO

Apesar de estar dotada de imóvel e equipamentos construídos ao longo dos anos com recursos municipais, a área de 8.310,00 metros quadrados onde há décadas está instalada a Praça Semíramis Braga, conhecida como Praça do Clube 28 de Janeiro, ainda hoje pertence oficialmente ao Governo do Paraná. 

Por não possuir a titularidade do terreno, a Prefeitura de Apucarana está impedida de realizar investimentos maiores, como a revitalização estrutural do logradouro. Tal barreira está prestes a ser derrubada, já que uma lei estadual sancionada recentemente pelo governador Beto Richa após aprovação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), e já publicada no Diário Oficial, autorizou a doação da área ao Município de Apucarana. 

A lavratura da escritura pública e a respectiva transcrição, em favor da Prefeitura de Apucarana junto ao Cartório de Registros de Bens Imóveis, está sendo providenciada pelo Departamento Municipal de Patrimônio sob o acompanhamento da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). 

A confirmação da doação foi comemorada pelo prefeito Beto Preto. A equipe municipal já está em contato diário com a do governo estadual para que a titularidade da área seja transferida o mais rápido possível.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber