Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Alunos da rede municipal encantam o público durante apresentação musical

.

O ano letivo está entrando na reta final e os alunos da rede municipal de ensino prepararam algumas apresentações para mostrar aos pais e familiares um pouco daquilo que aprenderam em sala de aula. Essa semana, cerca de 480 crianças de todas as escolas protagonizam um belíssimo espetáculo musical no Cine Teatro Fênix.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, o aprendizado de música faz parte do currículo escolar a partir da educação infantil. “As crianças assistem a aulas semanais da oficina a partir do maternal 3. Alguns benefícios que verificamos é o estímulo ao desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade, da concentração e da memória,” afirma.

No espetáculo Pelo Mundo, os alunos apresentam canções provenientes de diversos países, como México, Espanha, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, França, Itália, Portugal, Alemanha, Marrocos e do próprio Brasil. “Esse tema foi escolhido com o intuito de incentivar as crianças a conhecerem outros povos e culturas,” explicou o professor de música Márcio Barbosa da Silva.

A Academia Johann Sebastian Bach, vencedora de processo licitatório, é responsável por ministrar a oficina de música na rede municipal de ensino. “Os alunos que se destacam nas aulas regulares são convidados a formar um grupo de coral, que representa a escola em apresentações como essa,” afirma o professor.

Devido ao grande número de crianças, o espetáculo Pelo Mundo está sendo realizado em duas sessões, ontem (6) e hoje (7).    

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber